A Universidade Júnior é um programa de cursos de verão dirigido a estudantes do 5.º ao 11.º ano de escolaridade, com idades entre os 10 e os 17 anos, com o objetivo de “promover o gosto pelo conhecimento em múltiplas áreas e a familiarização com o ambiente académico, contribuindo para a escolha de um percurso vocacional e motivando os alunos para a continuação dos estudos no ensino superior”, informou o gabinete de comunicação municipal em comunicado enviado ao labor.

ACâmara Municipal de S. João da Madeira vai oferecer o transporte aos alunos que se inscreverem nesta atividade através de um protocolo assinado com a Universidade do Porto.

Os jovens devem solicitar transporte através do preenchimento de formulário online acessível a partir do site da Câmara Municipal de S. João da Madeira (www.cm-sjm.pt).

A Universidade Júnior é “o maior programa nacional de iniciação de jovens ao ambiente universitário e um exemplo de articulação entre o ensino superior e o ensino básico e secundário”, segundo o comunicado.

Para mais informações, os interessados devem contactar a Divisão de Educação do Município.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui