Seguindo o calendário regional de natação pura, a ADS/Fepsa deslocou-se, no passado fim-de-semana, à Gafanha para, em competição real, colocar em prática o trabalho diário de treino das suas equipas de infantis, juvenis, juniores e seniores no Campeonato Regional de Clubes.

Marcando presença com 17 nadadores, o clube alvinegro participou em 34 das 44 provas possíveis, ressentindo-se da falta de atletas e não tanto do empenho e da determinação de cada um deles, que foi exemplar. Resultado disso, a ADS/Fepsa garantiu o sétimo lugar da geral, em 15 clubes presentes.

Neste Campeonato Regional de Clubes a Sanjoanense contou com a presença do Ana Rodrigues, Cláudia Oliveira, Rita Plaza, Mariana Silva, Mariana Costa, Margarida Cunha, Laura Pinho, Ana Morais, Mafalda Bastos, Diogo Catelas, Jorge Duarte, Francisco Guimarães, Pedro Duarte, Igor Gruby, Carlos Ferreira, Ruben Paiva e Ricardo Campos. Foram batidos 13 recordes pessoais e 10 estreias.

Já a atleta infantil da ADS/Fepsa Inês Almeida, que participou, por seleção no Encontro Nacional de Infantis, em Arganil, também no passado fim-de-semana, diz ter gostado da experiência tendo, até, “aprendido bastantes coisas interessantes”.

De recordar ainda que no passado dia 25 de abril a Associação Desportiva Sanjoanense, através da sua secção de natação, foi um dos clubes que marcou presença no XVII Torneio Cidade de Espinho, realizado sob a alçada da Associação Natação Centro Norte de Portugal (ANCNP) e o Sporting de Espinho.

Numa competição com 161 nadadores da categoria de cadetes, em representação de 15 clubes, a ADS/Fepsa marcou presença na prova com oito atletas, garantindo a 12.ª posição.

Com o regulamento a impor apenas um nadador por cada prova (1 cadete A e 1 cadete B), o que dificultou a inscrição da equipa alvinegra em todas as provas, a Sanjoanense conseguiu, ainda assim, participar em 21 das 36 possíveis.

Em termos desportivos, destaque para Maria Rita que venceu os 100 livres e alcançou o segundo lugar nos 200 livres e nos 100 estilos. A jovem nadadora alvinegra, que foi ainda quarta classificada aos 100 mariposa, foi a atleta que mais pontuou na equipa alvinegra. Já a colega Marta Silva venceu os 50 livres. Com estas quatro subidas ao pódio a ADS/Fepsa garantiu o sétimo lugar em medalhas.

Nadaram ainda Alice Macedo, Nuno Matos, Filipe Silva, Matheus Sinoti, Pedro Bastos e Rodrigo Costa.

De referir que o clube alvinegro competiu ainda nas estafetas masculinas, participação que foi uma nova experiência para os nadadores da Sanjoanense.

Das 21 provas individuais discutidas, 13 foram recordes pessoais, sendo que três foram alcançados a primeira vez.

Nos próximos dias 10 e 11 de maio a ADS/Fepsa vai a Castro Daire cumprir o Torneio Nadador Completo para Juvenis e o Torneio de Fundo para Infantis, provas discutidas regionalmente, mas de inserção nacional. Todas as associações distritais de natação, participam nesta competição, no mesmo fim-de-semana, e no final sai uma classificação geral Nacional.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui