Voto de louvor Tal como o labor noticiou oportunamente na sua edição de 11 de abril, a nadadora da ADS/Fepsa Ana Rodrigues esteve em destaque no Campeonato Nacional de Juvenis, Juniores e Absolutos, que teve lugar em Coimbra, aumentando o seu palmarés e o do clube alvinegro com a conquista de cinco medalhas e a obtenção de um novo recorde nacional Sénior e Absoluto.

Nesta última reunião de câmara, foi aprovado por unanimidade um voto de louvor à atleta sanjoanense na sequência destes seus últimos “feitos desportivos”.

Transmissão Ana Couto aproveitou o período destinado ao público para, mais uma vez, “dizer de sua justiça”. A munícipe sugeriu que, à semelhança do que acontece com as sessões da Assembleia Municipal (AM), também as reuniões de câmara fossem transmitidas em direto via internet. Isto, de forma a que os cidadãos que não possam estar presentes tenham possibilidade de assistir.

A maioria e a oposição disseram não se opor a que tal aconteça, desde que a entidade que grava as AM esteja disponível para fazê-lo.

Ana Couto também “apontou o dedo” às recentes notícias vindas a público de que há pessoas a irem buscar restos alimentares ao lixo em S. João da Madeira. “Não é digno um cidadão comer do lixo”, sublinhou.

Cantinas Sociais A câmara aprovou por unanimidade a atribuição de um subsídio equivalente ao número de refeições excedentárias servidas diariamente nas cantinas sociais da Santa Casa da Misericórdia (no valor de 5.460 euros) e da Associação do Centro de Apoio aos Idosos Sanjoanenses – ACAIS (910 euros), até ao final do segundo trimestre de 2019.

Segundo a proposta que foi deliberada no passado dia 30, a Misericórdia está a servir mais 24 refeições diárias e a ACAIS mais quatro do que aquelas estão contempladas nos acordos de cooperação com a Segurança Social.  

Cooperação O Município aprovou um apoio no valor de 900 euros para o transporte de 55 participantes da Associação Maiense em Portugal, de Maio (Cabo Verde), até Beja onde vai decorrer o X Encontro de Estudantes Maienses em Portugal de 17 a 19 de maio. Esta colaboração é feita no âmbito da geminação de S. João da Madeira com aquela cidade de Cabo Verde.

Ainda na reunião de câmara de 30 de abril, foi aprovado um protocolo de cooperação entre o CIDESD (Centro de Investigação em Desporto, Saúde e Desenvolvimento Humano) da UTAD – Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e a edilidade sanjoanense. O objetivo é desenvolver o pensamento criativo das crianças através da prática desportiva.

O projeto Academia Skills4genius vai ser desenvolvido durante as Atividades de Enriquecimento Curricular de Atividade Física Desportiva de duas turmas do 1.º ciclo, envolvendo as escolas de Casaldelo e Carquejido.

 

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui