CHEDV cria Grupo de Apoio à Família no Hospital de S. João da Madeira

0
53
Foto de Arquivo Labor

Projeto começa a 22 de maio

 

O Grupo de Apoio à Família, Aprendizagem de Novas Estratégias e Partilha de Experiências surgiu do desafio lançado pelo conselho de administração do Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga (CHEDV) para a realização de iniciativas colaborativas com a sociedade civil, explica o próprio CHEDV através de nota de imprensa enviada ao labor, acrescentando que o dito grupo vai ser desenvolvido por enfermeiras especialistas em Saúde Materna e Obstétrica com o apoio da enfermeira chefe do Núcleo de Partos, Anabela Brêda.

A decorrer nas instalações do Hospital de S. João da Madeira já a partir deste mês de maio, este projeto consiste na realização de ações de formação e disponibilização de tempo presencial, que permitam promover a saúde, esclarecimento de dúvidas e capacitação do público-alvo (mulheres pertencentes à área abrangente do CHEDV) de cuidados.

Entre os objetivos, destacam-se a capacitação da mãe e dos principais cuidadores, no primeiro ano de vida da criança, sobre temas pertinentes que possam melhorar o dia-a-dia, no regresso a casa após o parto; a promoção da saúde da mulher e o esclarecimento de dúvidas relativas a temas relacionados com a nossa área de intervenção, Obstetrícia e Ginecologia.

A primeira sessão está agendada para o próximo dia 22, versando a “Incontinência urinária, prolapso uterino e dispareunia (dor no ato sexual)”. Seguem-se outras a 5 de junho (“Sono do recém-nascido”), 19 de junho (“Prevenção de infeções sexualmente transmissíveis”), 3 de julho (“Cuidados ao recém-nascido”), 17 de julho (“Primeiros socorros pediátricos”), 4 de setembro (“Amamentação”), 18 de setembro (“Menopausa”), 2 de outubro (“Cancro do colo do útero”), 16 de outubro (“Cancro da mama”), 6 de novembro (“Métodos contracetivos”) e 20 de novembro [“Incontinência urinária, prolapso uterino e dispareunia (dor no ato sexual)”].

Inscrições (gratuitas) e mais informações em apoio.familia@chedv.min-saude.pt

 

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui