Luís Lima vence Corrida das Areias em Veteranos 5

Prova de âmbito militar foi aberta ao público

0
30

Depois da excelente prestação a 25 de abril, no Paredes Duatlo 2019, com Luís Lima a garantir o segundo lugar do pódio no escalão de Veteranos 5, cumprindo os 7,5 quilómetros de corrida e 20 de bicicleta com o tempo de 01h38m42s, o agora triatleta da Associação Estamos Juntos voltou a subir ao pódio na sua classe, no último fim de semana, desta feita na Corrida das Areias, organizada pelo Regimento de Infantaria N.º 10, em S. Jacinto.

Numa prova que era de âmbito estritamente militar, mas que foi agora aberta ao público em geral, Luís Lima cumpriu os 18 quilómetros do percurso, maioritariamente em areia, em 01h47m48s e garantiu o 86.º lugar da geral e a primeira posição no escalão Veteranos 5.

Para além do bom resultado, esta foi uma participação emotiva para Luís Lima, que na década de 80 fez parte do corpo daquela base militar. “Considero que faço parte desta tropa especial, pois há 40 anos estive nesta base e, por isso, corri com a boina dos paraquedistas”, refere o triatleta, admitindo que o transporte dos participantes até ao ponto de partida, na Torreira, lhe trouxe recordações. “Fomos de camião e passamos por um pelotão de paraquedistas que cantava o hino do corpo”, conta Luís Lima, a quem foi entregue uma estatueta que simboliza o paraquedista a sair do avião “pelo facto de ter exercido funções naquela base há 40 anos”.

Luís Lima mostrou-se extremamente satisfeito pelo resultado alcançado, em particular por se tratar de uma prova realizada num local com um significado especial para o triatleta, e deixou o seu agradecimento à autarquia sanjoanense pela cedência de instalações desportivas para a realização dos treinos.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui