Uma obra semelhante vai ser levada a cabo “até ao fim do ano”, adiantou o presidente Jorge Sequeira

A obra de reabilitação em nove apartamentos de habitação social, levada a cabo pela Câmara Municipal de S. João da Madeira, está “praticamente terminada”, afirmou o presidente Jorge Sequeira, durante a visita a três destes prédios na Rua do Poder Local, no Orreiro e na Praça Barbezieux, realizada durante a manhã do dia 6 de maio, para a qual foi convidada a comunicação social.

Destes nove apartamentos que estão recuperados ou em vias de estar completamente recuperados, um deles está localizado na Rua do Poder Local, dois na Praça Barbezieux e seis no Bairro do Orreiro. Em relação às tipologias destes apartamentos, cinco são de tipologia dois (T2), dois de tipologia três (T3) e dois de tipologia quatro (T4).

Esta obra de reabilitação de nove apartamentos de habitação social tem um custo de 35 mil euros mais IVA.

O Município tinha 203 pedidos para habitação social até dezembro de 2018, desses 99 pedem apartamentos T1, 67 pedem apartamentos T2, 33 pedem apartamentos T3e quatro pedem apartamentos T4.

“Temos alguns apartamentos T1, mas não estão vagos. Se a situação for muito prioritária a pessoa terá de ir para um T2”, explicou Paula Gaio, vereadora da Ação Social, aos jornalistas.

Neste momento, o Município está a tratar do “processo de seleção e atribuição” destes nove apartamentos reabilitados, confirmou Paula Gaio, prevendo que os contratos de arrendamento sejam celebrados até ao próximo mês de junho.

O presidente Jorge Sequeira adiantou ainda que o Município vai levar a cabo uma outra reabilitação semelhante a esta “até ao fim do ano”.

 

 

 

 

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui