Projeto Academia Vapesol insere-se no programa de responsabilidade social desta fábrica especializada na produção de solas

 

Considerando desde sempre os recursos humanos “um ativo estratégico”, a empresa Vapesol, sedeada em Felgueiras, acaba de lançar um concurso com o objetivo de incentivar, premiando, aqueles que, focalizados no setor de atividade do calçado, se esforçam e dão o melhor de si.

Nesta primeira edição da Academia Vapesol, devem os candidatos apresentar um projeto de design de calçado, masculino ou feminino, para a temporada outono/inverno 20/21 e o respetivo protótipo, os quais devem integrar solas da coleção da Vapesol.  A iniciativa conta com a participação dos alunos finalistas da Escola Profissional de Felgueiras, do Centro de Formação Profissional da Indústria do Calçado (polos de S. João da Madeira e Felgueiras) e do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave.

Os modelos vão ser selecionados por um júri composto por um elemento da Vapesol, um designer de moda com nacionalidade portuguesa e um representante da APICCAPS -Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, Componentes, Artigos de Pele e seus Sucedâneos.

Os prémios atribuídos pela Academia Vapesol são, para o grande vencedor, um prémio pecuniário de 1.000 euros, uma viagem a Milão com estadia e um convite para a feira Lineapelle agendada para os dias 2, 3 e 4 de outubro próximo. Já o segundo classificado tem direito uma viagem a Milão, também com estadia, e um convite para a mesma Lineapelle.

Os modelos vencedores vão ser expostos na Lineapelle, no stand da Vapesol. A sua apresentação pública e a cerimónia de entrega de prémios realizam-se na Casa das Artes de Felgueiras, “espaço gentilmente cedido” pela Câmara Municipal de Felgueiras, no decorrer do mês de julho.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui