Projeto Academia Vapesol insere-se no programa de responsabilidade social desta fábrica especializada na produção de solas

 

Considerando desde sempre os recursos humanos “um ativo estratégico”, a empresa Vapesol, sedeada em Felgueiras, acaba de lançar um concurso com o objetivo de incentivar, premiando, aqueles que, focalizados no setor de atividade do calçado, se esforçam e dão o melhor de si.

Nesta primeira edição da Academia Vapesol, devem os candidatos apresentar um projeto de design de calçado, masculino ou feminino, para a temporada outono/inverno 20/21 e o respetivo protótipo, os quais devem integrar solas da coleção da Vapesol.  A iniciativa conta com a participação dos alunos finalistas da Escola Profissional de Felgueiras, do Centro de Formação Profissional da Indústria do Calçado (polos de S. João da Madeira e Felgueiras) e do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave.

Os modelos vão ser selecionados por um júri composto por um elemento da Vapesol, um designer de moda com nacionalidade portuguesa e um representante da APICCAPS -Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, Componentes, Artigos de Pele e seus Sucedâneos.

Os prémios atribuídos pela Academia Vapesol são, para o grande vencedor, um prémio pecuniário de 1.000 euros, uma viagem a Milão com estadia e um convite para a feira Lineapelle agendada para os dias 2, 3 e 4 de outubro próximo. Já o segundo classificado tem direito uma viagem a Milão, também com estadia, e um convite para a mesma Lineapelle.

Os modelos vencedores vão ser expostos na Lineapelle, no stand da Vapesol. A sua apresentação pública e a cerimónia de entrega de prémios realizam-se na Casa das Artes de Felgueiras, “espaço gentilmente cedido” pela Câmara Municipal de Felgueiras, no decorrer do mês de julho.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here