O Clube Académico Téssera conseguiu, no último sábado, o seu grande objetivo coletivo desta época desportiva, ao vencer a Série B do Campeonato de Portugal da 3ª Divisão, com as três últimas jornadas disputadas em Matosinhos. No sábado, as vitórias por 3-1, sobre o CX UGT de Viseu, e por 2-1, diante do CX Colégio Português, permitiram à recente coletividade sanjoanense subir à 2.ª Divisão Nacional quando falta uma jornada para o fim. Ao longo da competição a equipa de S. João da Madeira alinhou com Ricardo Dias, Stephane Silva, Vítor Carvalho, Cláudio Sá, Francisco Castro e Rodrigo Ribeiro, seis dos seus melhores praticantes.

As restantes séries decorreram na Marinha Grande, Lisboa e Barreiro. A fase final realiza-se a 21 e 22 de julho e o CA Téssera vai discutir o acesso com o vencedor da Série A, o GDDF de Matosinhos III, em jogo a efetuar a 9 de junho. As outras duas eliminatórias são Académica de Coimbra III – AX Portugal e Estrelas S. João de Brito – CX Loulé. Também subiram à 2.ª Divisão Nacional a AD Perre e CNM Coimbra, por troca com GDR Amigos de Urgeses, AX Barcelos, Clube dos Galitos, CP Bombarral, Clube EDP Lisboa e AP Montijo.

Já no próximo sábado o Clube Académico Téssera estará presente no Torneio Internacional Cidade de Braga, preparando a sua participação nos Campeonatos Nacionais de Xadrez Semi-Rápido e Rápido, que se irão realizar em S. João da Madeira nos dias 1 e 2 de junho, na Torre da Oliva.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui