Atriz esteve nos agrupamentos de escolas da cidade a participar em iniciativa promovida no âmbito do projeto “YARD- Educação Contra a Discriminação”

Conhecida por, entre outras experiências profissionais, ter entrado na série televisiva da TVI Morangos com Açúcar, Laura Galvão esteve, esta última terça-feira, em S. João da Madeira (SJM) a participar nas sessões de projeção da curta-metragem “O que são as relações humanas e sociais para os jovens?”, promovidas pelo programa municipal Cine S. João, no âmbito do projeto “YARD- Educação Contra a Discriminação”.

A atriz portuguesa marcou presença nas sedes dos agrupamentos de escolas (AE) Oliveira Júnior, Dr. Serafim Leite e João da Silva Correia, onde foram exibidos “três pequenos filmes” – dois dos quais realizados pela Associação de Jovens Ecos Urbanos e pela MenteMovimento – Associação Pró-Saúde Mental de Entre Douro e Vouga (Projeto Habitus), com a participação de alunos, e o outro apresentado pelo Cine Clube de Arouca alertando para “o excesso de atenção às redes sociais e selfies” que se dá atualmente -, seguidos de debate, como adiantou ao labor o gabinete de comunicação da câmara.

De acordo com a mesma fonte, Laura Galvão, que já é mãe, partilhou com os estudantes dos três AE a sua história de vida, focando-se sobretudo na fase da sua juventude. Nessa altura, “não havia esta fixação pelas redes sociais e havia mais tempo para se estar com os outros”. Mas mesmo assim a atriz não deixou de ser vítima de bullying por parte dos colegas de escola “por ser gordinha” nem de sofrer com a separação dos pais. Tanto que teve de ter (e ainda tem) acompanhamento psicológico.

Laura Galvão acabou por ser “resgatada” de “um mundo de marginalização que estava prestes a cair” pelo teatro. Hoje aconselha os jovens “a não exporem a vida nas redes sociais e a apostarem nas relações humanas reais”.

Irene Guimarães esteve presente no auditório da Escola Básica e Secundária João da Silva Correia. Na ocasião, a vereadora da divisão de Educação esclareceu que o “YARD- Educação Contra a Discriminação” “é um projeto que luta contra todos os tipos de discriminação”.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui