AACH promove tarde de domingo passada em família

0
70
DR

Iniciativa da Associação de Apoio à Criança Hiperativa contou com a presença de mais de 30 famílias num total de cerca de 80 pessoas 

 

A importância de um estilo de vida saudável como influenciador positivo para o dia-a-dia familiar foi o mote para uma tarde de domingo passada em família na Torre da Oliva. A iniciativa foi promovida pela Associação de Apoio à Criança Hiperativa (AACH), conforme refere comunicado camarário enviado ao labor.  

Enquanto os pais assistiram a sessões temáticas sobre como melhorar o seu estilo de vida, parentalidade positiva e conciliação da vida profissional e familiar, as crianças tiveram o seu “Espaço Kids Zone, super organizado pelo Armazém 4 com pinturas faciais, mesa de desenhos para colorir e insuflável para brincadeiras non stop”. 

Tratou-se da primeira organização do género da AACH, em que também marcou presença, em representação da autarquia, a vereadora Paula Gaio, conselheira para a Igualdade e responsável na câmara municipal (CM) pelos assuntos relacionados com a Ação Social e Habitação. 

Segundo a nota de imprensa recebida pelo nosso semanário, a representante do Município abriu o programa de atividades, salientando a importância deste tipo de iniciativas como forma de potenciar e difundir a partilha de experiências que interferem diretamente no aumento da qualidade de vida das famílias, tendo em conta a conciliação da vida pessoal e profissional.

O Município de S. João da Madeira tem adotado medidas ligadas a esta temática, designadamente tendo subscrito, recentemente, o “Pacto para a Conciliação”, iniciativa do Governo à qual aderiram mais de cinco dezenas de entidades nacionais, das quais 14 são autarquias, com o compromisso de implementar medidas que facilitem a conciliação entre a vida familiar, pessoal e profissional.

A CM já lançou, inclusive, medidas que promovem um maior equilíbrio entre a vida pessoal e profissional dos seus trabalhadores, tais como, consultas de nutrição, sessões de 15 minutos de exercício físico duas vezes por semana, a adoção de dois gatos para o 6.º piso, entre outras.

Em declarações ao labor, a AACH não só deu nota “do sucesso desta iniciativa” como também fez questão de, por nosso intermédio, agradecer a todos aqueles que a tornaram possível. A saber: autarquia de S. João da Madeira, Pingo Doce (Rua do Visconde),  Camaleao, DoisDoisSeis Sapatarias, Maria e Rapaz, Restaurante Mutamba, Angélica David Centro de Estética, Elisabete Lima – Petit Spa & Estética Sandra Nails Dreamers – Centro de Estética Caty Space. 

 

DR

 

DR
Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui