E também pela amizade

Entre 12 e 16 de maio, decorreu na Escola Básica e Secundária Dr. Serafim Leite mais uma edição do projeto “It´s Logical, Dear Math!” (Erasmus+), que juntou alunos de cinco países europeus: Grécia, Itália, Lituânia, Hungria e Portugal.

Na manhã do dia 12, as delegações foram recebidas no átrio da escola e tiveram a oportunidade de tomar contacto com entidades do meio local e com a realidade da própria escola. Durante a semana, além das sessões de conhecimento mútuo, de provas de competição na área da Matemática e da Lógica e de oficinas de Origami, foi levado a cabo  um vasto conjunto de atividades sociais e de conhecimento da região, como a visita à Torreira, a espaços do Turismo Industrial (Viarco e Museu do Calçado) aos Passadiços do Paiva, em Arouca, a Aveiro (Fábrica dos ovos Moles e passeio de moliceiro) e, a terminar, uma visita guiada ao Porto. Essas atividades foram acompanhadas por uma equipa de professores e alunos da Serafim Leite, que desempenharam um excelente papel de anfitriões, avança o Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite em nota informativa enviada ao labor. 

No dia 16, realizou-se um jantar-convívio nas instalações da escola, durante o qual, num ambiente de grande animação, foram entregues os prémios da competição individual, em que se registaram os seguintes resultados: 1.º Lituânia- Titas Karitonas; 2.º Portugal – Luís Costa ; 3.º Grécia – Marina Chrisikopoulou. Por equipas, saiu vencedora a equipa de Portugal, constituída por quatro alunos do 10.º ano.

A propósito, na hora da despedida, já na cidade do Porto, alguns alunos afirmaram: “Após uma grande semana, chegou a oportunidade de viajar até umas das cidades mais bonitas do nosso Portugal, onde visitámos o Palácio da Bolsa, as pontes, a Livraria Lello, a Sé Catedral… e onde nos despedimos dos nossos convidados. O nosso regresso à Escola Serafim Leite e a partida deles para o aeroporto foi um momento de abraços e de lágrimas, sinal de que fomos bons anfitriões.”  

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui