Autocarros do TUS vão circular neste domingo de eleições

0
41
DR

As duas linhas dos Transportes Urbanos do Município de S. João da Madeira (TUS) vão estar a funcionar, excecionalmente, no próximo domingo, 26 de maio, dia das eleições europeias.

Esta medida visa – conforme explica o Município em nota de imprensa enviada ao labor– facilitar as deslocações dos sanjoanenses ao Fórum Municipal onde vão estar a funcionar as mesas de voto, nessa data, das 8h00 às 19h00.

O autocarro da Linha Verde do TUS vai circular no seu percurso normal entre as 7h00 e as 20h00. O mesmo acontecerá, entre as 8h00 e as 20h00, com o autocarro da Linha Azul deste serviço de transportes urbanos.

 

Atestados para voto acompanhado

No âmbito destas eleições e para efeitos de emissão de atestados médicos a cidadãos portadores de deficiência que, por força de incapacidade física, necessitem de votar acompanhados, a câmara informa também, através de comunicado, que o Centro de Saúde de S. João da Madeira (Rua Vale do Vouga, n.º 1332) encontra-se aberto no dia das eleições (26 de maio), entre as 8h00 e as 19h00.

Este atestado comprovativo de deficiência pode ser obtido antecipadamente ao dia da eleição, devendo o cidadão eleitor solicitar uma consulta na unidade de Saúde Pública do Agrupamento de Centros de Saúde (ACeS) Aveiro-Norte, localizado na Rua Professor Ângelo da Fonseca, n.º 186, em Oliveira de Azeméis.

 Eleitores distribuídos pelas secções de voto por ordem alfabética

Informa-se ainda que, já nestas eleições, deixa de havernúmero de eleitor, que foi abolido, passando a distribuição dos eleitores pelas secções de voto a ser feita por ordenação alfabética dos respetivos nomes.

A indicação das secções de voto e dos eleitores que nelas votam consta de edital que foi publicado nos jornais locais e que pode ser consultado em locais como a câmara municipal, junta de freguesia, Mercado Municipal, Centro Coordenador de Transportes e Habitar S. João, assim como na internet, no site do Município (www.cm-sjm.pt).

Os cidadãos podem ainda enviar um SMS para 3838 com a mensagem RE (espaço) número do CC ou BI (espaço) data de nascimento (ano, mês e dia, tudo junto. Ex: 19710827). A resposta é imediata.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui