O Clube Académico Téssera marcou presença no 5.º Torneio Internacional de Xadrez “Cidade de Braga”, que contou com a presença de 92 xadrezistas e integrou o Circuito Nacional de Semirrápidas da Federação Portuguesa de Xadrez referente à época 2018/2019.

Foi um torneio que contou com a participação de nove titulados da federação internacional, com três Grandes Mestres, o topo do xadrez, a conseguirem os três primeiros lugares. O vencedor da competição foi o sérvio Aleksa Strikovic, que terminou a prova com 7,5 pontos, seguido do português Luís Galego, no segundo lugar, com 6,5 pontos, os mesmos que o espanhol David Lariño, que ocupou a terceira posição.

Já no que diz respeito aos elementos do clube de S. João da Madeira a melhor prestação coube a Rodrigo Ribeiro, 24.º classificado e quarto em sub14, seguindo-se Gustavo Ribeiro, no 41.º lugar (2.º em sub12). Francisco Ribeiro, na 62.ª posição, fechou a classificação do Clube Académico Téssera.

Relativamente à Taça de Portugal já são conhecidos os resultados para os quartos-de-final. O sorteio, realizado pela Federação Portuguesa de Xadrez, ditou o confronto entre o Clube Académico Téssera e a primodivisionária Associação Académica de Coimbra. Os jogos, que apuram os vencedores para a Final Four, realizam-se dia 8 de junho, a partir das 15h00.

Já para o Campeonato Nacional da 3ª Divisão, o Clube Académico Téssera vai discutir o acesso à final de Évora com o Grupo Desportivo Dias Ferreira a 9 de junho, em Matosinhos, a partir da 15h00.

Jogos quartos-de-final da Taça de Portugal:
Profigaia Chess (D2) – AX Portugal (D1)
CA Téssera (D3) – Académica de Coimbra (D1)
GD Cavadas (D2) – GX Porto (D1)
AX Montemor-o-Novo (D1) – GDDF_Matosinhos (D1)
Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui