Funcionários do setor de trânsito da Câmara Municipal (CM) de S. João da Madeira já pintaram cerca de 60 passadeiras para peões desde o início do ano, sendo que estes trabalhos vão continuar a decorrer em praticamente toda a cidade.

As pinturas mais recentes aconteceram nas zonas do Parrinho e da Devesa Velha, somando-se às 32 passadeiras que foram pintadas no âmbito da empreitada de pavimentação de arruamentos que decorreu em diferentes locais de S. João da Madeira, refere a autarquia em comunicado remetido ao labor, acrescentando, pela mesma via, que vão ser intervencionadas mais 50 travessias incluídas na empreitada “Cidade Inclusiva”, também lançada pela CM. As obras, já em curso, passam, em alguns pontos, pela adoção das chamadas “passadeiras inteligentes”.

Na nota de imprensa recebida pelo nosso jornal, o Município ainda recorda que há situações “em que será colocado piso tátil para invisuais, o que lhes permitirá detetar a proximidade das passagens para peões, através de relevos padronizados no pavimento”. O reforço da sinalização, a colocação de marcadores solares e o rebaixamento de passeios são outros melhoramentos a concretizar.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui