Depois da boa prestação no fim de semana anterior, com a deslocação da ADS/Fepsa a Castro Daire onde a equipa de juvenis participou na prova Nadador Completo e com a formação de infantis a assegurar a presença no Torneio de Fundo, o clube alvinegro competiu no XIV Torneio Vila de Anta, onde marcou presença com 18 nadadores em vários escalões e de onde regressou com um sétimo lugar coletivo.

Promovida pelo SC Espinho, a competição, realizada nos dias 18 e 19 de maio, contou com a presença de 19 clubes convidados e um total de 338 nadadores, com a ADS/Fepsa a conseguir uma excelente prestação. Em 37 provas realizadas pelos atletas alvinegros, foram alcançados 20 recordes pessoais, três dos quais foram estreias. De um total de 14 subidas ao pódio, cinco foram referentes ao primeiro lugar, com o maior contributo a pertencer a Ana Rodrigues que venceu em três provas. As restantes foram conquistadas pelas colegas de equipa Inês Almeida e Mariana Silva. Já no que diz respeito ao segundo lugar, foram também cinco as medalhas conseguidas pela ADS/Fepsa (1 para Inês Almeida, 1 para Margarida Cunha, 1 para Ana Morais e 2 para as estafetas femininas), que somou ainda quatro terceiros lugares (1 para Inês Almeida, 1 para Francisco Guimarães, 1 para Cláudia Oliveira e 1 para Rúben Paiva).

A juntar aos muitos bons momentos do torneio, Ruben Paiva e Mafalda Bastos, não perderam a oportunidade de causar sensação nadando pela 1ª vez a nível nacional, obtendo os mínimos que são exigidos para se juntar ao resto da equipa (Inês Almeida, Laura Pinho, Margarida Cunha e Ana Morais) que, em julho, em Loulé, representarão a ADS/Fepsa no Nacional de Infantis.

Nesta competição, Mafalda Bastos, Inês Almeida, Ricardo Campos, Laura Pinho, Margarida Cunha, Ana Morais e Rúben Paiva competiram em infantis, enquanto Mariana Silva e Mariana Costa, nadaram pelos juvenis. Já Cláudia Oliveira, Rita Plaza, Pedro Duarte, Igor Gruby e Francisco Guimarães participaram em juniores e Ana Rodrigues, Maria João Rocha, Jorge Duarte e Diogo Catelas em seniores.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui