Segundo “Domingo Verde” do ano com mais público e atividades

0
18
DR

Terceira edição desta iniciativa camarária acontece a 22 de setembro, Dia Europeu Sem Carros

 

Na mais movimentada avenida de S. João da Madeira, a Dr. Renato Araújo, concretamente no troço entre o Largo do Souto e a Rotunda Luminosa, o ruído dos veículos motorizados foi substituído, no passado dia 12 de maio, por música. E o movimento de carros e motos deu lugar a animações desportivas, jogos eco-tradicionais, insufláveis, eco-ateliês, pinturas faciais, insufláveis para as crianças, a uma “cãominhada”, a uma hora do conto proporcionada pela Biblioteca Municipal, a rastreios de saúde, às gincanas com carrinhos de pedais, dinamizadas pela PSP, e a uma subida na autoescada dos bombeiros voluntários.

Referimo-nos à segunda edição dos “Domingos Verdes” deste ano, iniciativa em que a câmara, em colaboração com várias associações e instituições da cidade, pretende ver a população a desfrutar da rua de forma ecológica e, com esta experiência, sensibilizar para a mudança de comportamentos em relação ao uso desnecessário de veículos motores.

 

DR

 

Um insuflável de grandes dimensões, com 65 metros de comprimento e 400m2 de área, foi, de acordo com comunicado camarário recebido pelo labor, uma das grandes atrações. Esta manhã fora do habitual contou ainda com momentos de ginástica, patinagem artística, ténis e basquetebol, bem como de um espaço para campanhas de adoção de canídeos e de promoção de reciclagem dos resíduos domésticos.

O próximo “Domingo Verde” tem já data marcada: será a 22 de setembro, Dia Europeu Sem Carros.

 

DR

 

DR
Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui