Saudação Na reunião de câmara de 28 de maio foram aprovados por unanimidadedois votos de saudação a atletas sanjoanenses, apresentados pela coligação PSD/CDS-PP. Um deles a Ana Catarina Ferreira, bicampeã nacional e vencedora da Taça de Portugal de andebol pelo Colégio de Gaia; e o outro a Rúben Linhares, recordista nacional em 100 e 400 livres, pelo Feira Viva Natação Adaptada, tendo batido o recorde nacional nestas especialidades três vezes desde janeiro até à data.

 Campeonato A primeira edição do Campeonato Ibérico de Kickboxing e Muaythai tem lugar em S. João da Madeira (SJM) este próximo sábado, reunindo grandes praticantes de Portugal e Espanha de ambas as modalidades.

Marcado para o Complexo Desportivo Paulo Pinto, o evento, com entrada gratuita, vai decorrer ao longo da manhã e da tarde, sendo aberto ao público em geral. A competição é organizada pela Federação Portuguesa de Kickboxing e Muaythai, com o apoio da associação sanjoanense Iron Legs Academy e da câmara de SJM.

Aprovada por unanimidade em sede de executivo municipal, a colaboração da autarquia passa pela cedência do Complexo Desportivo Paulo Pinto e de materiais promocionais da cidade, apoio na divulgação do evento e disponibilização de sete residências na Oliva Creative Factory.

Festas Um dia após o encerramento de mais umas Festas em Honra de Nossa Senhora dos Milagres, a coligação PSD/CDS-PP sugeriu, em sede de executivo municipal, que a câmara “devia avaliar melhor o apoio” concedido à comissão de festas (CF). Ainda mais sendo esta “uma comissão nova, que está a fazer um esforço positivo” no sentido de devolver a estas festividades a importância de outrora.

O vereador da oposição Paulo Cavaleiro tocou no assunto depois de, informalmente, ter conversado com alguns elementos da CF que “estavam descontentes com o apoio que a câmara lhes deu [3.000 euros + apoio logístico]”.

Jorge Sequeira mostrou-se aberto “a rever este apoio”, não obstante já achar que “a festa tem sido um êxito e está numa senda de retoma e recuperação”. O autarca também fez questão de recordar o que o Município fez ainda este ano, para além da atribuição de um subsídio, para “dar boas condições a quem visitasse o parque”: “Tivemos o parque limpo e o cuidado de reprogramar a pintura dos bancos de madeira e de pedra e das papeleiras”.

Betuminoso Paulo Cavaleiro (PSD/CDS-PP) defendeu a colocação urgente de tapete betuminoso na Rua do Sobreiral.Esta é,na sua opinião, “um sítio mais prioritário” do que outros que já foram intervencionados.

A propósito, Jorge Sequeira anunciou que está em fase de conclusão um concurso para uma nova intervenção em termos de pavimentação. Para já, “a Rua do Sobreiral não está incluída [na lista], mas será seguramente”, referiu o edil.

Energaia A câmara municipal votou favoravelmente a designação de Luís Oliveira, adjunto do gabinete do presidente, para representante do Município nas reuniões da Energaia – Agência de Energia do Sul da Área Metropolitana do Porto.      

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui