A câmara municipal aprovou por unanimidade um reforço do programa de ação social escolar para o ano letivo 2019/2020. Para além dos alunos da educação pré-escolar e do 1.º ciclo do ensino básico, passam a estar igualmente abrangidos os dos escalões 1, 2 e 3 do abono de família do 5.º ao 12.º anos de escolaridade.

Assim, a partir do próximo ano escolar, os alunos do 1.º ao 6.º anos passam a receber os cadernos de atividades, “o que representa uma poupança para as famílias “entre cerca de 45 e 50 euros por cada filho que têm a estudar nestes anos de escolaridade”. Já os estudantes do 7.º ao 12.º anos passam a ter direito a material escolar de 10 a 40 euros, dependendo do escalão do abono de família.

O programa de ação social escolar inclui também refeições escolares durante todos os meses do ano, um jardim de infância (JI) aberto em agosto “com o objetivo de contribuir para a promoção da conciliação da vida familiar com a vida profissional”, a oferta de autocarros para visitas de estudo e “um preçário reduzido” nos JI, numa mensalidade máxima de 15 euros.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui