Créditos: Direitos Reservados

Famalicão acolheu, no passado dia 23 de maio, a fase final do Campeonato Nacional de Boccia Sénior Individual, competição que contou com a presença de 32 atletas de várias zonas do país (Centro, Douro, Sul, Porto, Vale do Sousa este e Vale do Sousa Oeste).

A prova arrancou de manhã com os jogos de apuramento, fase em que a Associação Cultural e Recreativa “É Bom Viver”, uma das que marcou presença na competição, não esteve ao seu melhor nível, vendo três dos seus atletas (José da Silva Santos, Manuel da Costa Nunes) a ficarem pelo caminho. Isaura Tavares também perdeu, mas acabou repescada para a etapa seguinte. melhor esteve Durbalino Jorge, que com duas vitórias e uma derrota acabou apurado para os oitavos de final.

Ao início da tarde arrancou a disputa para a passagem à etapa seguinte da competição, da qual a coletividade sanjoanense ficou de fora. Depois de um empate a 4-4, Durbalino Jorge não conseguiu vencer o adversário José Neves, do Centro Social da Abrunheira, que seguiu em frente após derrotar o atleta da “É Bom Viver” por 5-4.

Com a Associação Cultural e Recreativa “É Bom Viver” afastada das finais a vitória acabaria por ficar com Joaquim da Silva Marques, da Lousada Século XXI, que venceu, por 3-2, José Barbosa, dos Serviços Sociais dos Trabalhadores da Câmara Municipal de Penafiel. a disputa pelo terceiro e quartos lugares, Maria Emília Mota (VUV) bateu, por 4-3, Abílio Cesar Tiago (Univ. Sénior de Amarante).

Qualificação:
1º José da Silva Marques (Lousada Século XXI)
2º José Barbosa (Serv. Sociais Trab. C. M. Penafiel)
3º Maria Emília Mota (V.U.V. Vila Urbana de Valbom)
Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui