Órgãos Sociais do Núcleo de Treinadores de Aveiro demitem-se em bloco

Em causa está a regularização do regime fiscal

0
42

Depois de vários anos a lutar, sem sucesso, para ver o Núcleo de Treinadores de Futebol do Distrito de Aveiro dotado das condições necessárias para regularizar o seu regime fiscal, os órgãos sociais da delegação aveirense apresentaram, no passado dia 13 de maio, a sua demissão em bloco.

Num comunicado enviado à imprensa, o organismo refere que a Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF), “não tem vontade nem interesse em resolver a situação irregular em que os seus Núcleos se encontram a funcionar, apesar de ser uma promessa consagrada no programa eleitoral”.

De acordo com o documento, “face à situação irregular em que os Núcleos se encontram a funcionar”, com os seus dirigentes a correrem “sérios riscos de lhe serem imputadas responsabilidades civis, fiscais e criminais, com consequências graves para a sua própria vida profissional e privada, pelo incumprimento involuntário de preceitos legais”, todos os membros dos órgãos sociais suspenderam o mandato até verem a situação resolvida pela ANTF.

“Sinceramente, sentimo-nos muito tristes pela situação anómala e inacreditável que estamos a viver e sermos obrigados, contra a nossa vontade, a tomar uma posição drástica para salvaguardar a nossa “pele”.

“Por isso, ninguém pode levar a mal pelo facto dos dirigentes do Núcleo de Aveiro estarem a lutar pelo cumprimento da legalidade, defender legitimamente a sua honra e dignidade ao serviço da classe e salvar a sua pele”, sublinham os dirigentes no comunicado, que, aliás, levantam duas questões: “Por que razão a ANTF não regulariza a situação dos Núcleos? A quem interessa que os dirigentes dos Núcleos estejam à mercê das consequências por violarem involuntariamente as leis de um estado de direito?”

De recordar que o Núcleo de Treinadores de Futebol do Distrito de Aveiro é um dos mais fortes e mais dinâmicos entre os seus congéneres, sendo que ao longo dos mais de 22 anos de existência tem um historial de atividade ininterrupta, tendo prestado valiosos serviços à classe.

“Os Núcleos/Delegações previstos nos Estatutos (ANTF) foram, são e serão sempre considerados estruturas importantes para a expansão e desenvolvimento da ANTF, bem como fundamentais como elo de ligação e aproximação aos associados espalhados pelas mais diversas regiões do país”, sublinha o organismo no comunicado.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui