E de inclusão da pessoa com deficiência

O grupo de teatro Recriarte, da Cerci S. João da Madeira, levou ao palco dos Paços da Cultura um espetáculo inspirado em “exercícios e jogos dramáticos realizados pelos seus membros, num processo de construção artística conjunto e colaborativo”, segundo a nota de imprensa enviada pelo gabinete de comunicação municipal ao labor.

Com o título “Desenredar as emoções”, a peça foi representada no dia 21 de maio, tendo por tema o “combate à discriminação e a promoção da inclusão social da pessoa com deficiência intelectual através da arte”, lê-se na nota de imprensa.

Na plateia estiveram alunos do 11.º ano dos agrupamentos de escolas Oliveira Júnior e Dr. Serafim Leite, que, no final, tiveram a oportunidade de trocar impressões com os atores do grupo Recriarte.

O espetáculo decorreu no âmbito do projeto internacional YARD – Educação Contra a Discriminação, do qual o Município de S. João da Madeira faz parte, tendo contado com a presença da vereadora Irene Guimarães.

De acordo com os responsáveis do Recriarte, em nota de imprensa, “a oportunidade de ver a pessoa com deficiência intelectual revelar-se em palco, antes de mais e antes de tudo, como pessoa” contribui para promover “uma sociedade mais inclusiva e mais capaz de compreender, acolher, aceitar e até interessar-se pela diversidade”.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui