Para amanhã, às 18h30, devido às condições climatéricas adversas

A 17.ª edição d’ “A Cidade no Jardim” afinal não começa hoje, dia 6 de junho, quinta-feira, mas amanhã, dia 7, devido às condições climatéricas adversas, e prolonga-se até 10 de junho no Jardim Municipal.

A Câmara de S. João da Madeira tomou esta decisão tendo “em conta parecer do Serviço Municipal de Proteção Civil, aconselhando o adiamento da abertura do evento, tendo também auscultado associações e instituições participantes, que se manifestaram no mesmo sentido”, informou o gabinete de comunicação em comunicado enviado ao labor.

O evento conta com a presença de mais de 80 stands, 20 tasquinhas e espetáculos de instituições, associações e grupos sanjoanenses.

A abertura d’ “A Cidade no Jardim” ficou adiada para esta sexta-feira às 18h30. No fim-de-semana e no feriado de 10 de junho, as tasquinhas começam a funcionar à hora de almoço e os stands a partir das 14h30.

Combate à utilização de plástico descartável

“Este ano, haverá um importante reforço de outra das marcas do evento, que é a sua componente ambiental, com destaque para a adoção de medidas de combate à utilização de plástico descartável”, informou o gabinete de comunicação camarário.

“Assim, na linha do que a Câmara Municipal de S. João da Madeira tem vindo a colocar em prática noutros eventos, não serão permitidos, por exemplo, copos de plástico de utilização única, substituídos por copos reutilizáveis com imagens alusivas à nossa cidade”, estimando que “esta medida evite, ao longo dos cinco dias do evento, o consumo de cerca de 60 mil copos de plástico descartáveis, além de constituir uma ação de sensibilização para esta importante questão ambiental junto de quem visita a Cidade no Jardim”, segundo o comunicado enviado ao labor.

 

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui