No passado fim de semana, os vários escalões da natação da Associação Estamos Juntos, dividiram-se pelo território Norte e Centro. Enquanto os nadadores de cadetes rumaram a Calvão, em Vagos, para participar no III Torregri, os escalões de infantis, juvenis e juniores deslocaram a Cantanhede, para participar no VIII Torneio de Cantanhede.

Na prova aveirense, promovida pela Associação de Natação do Centro Norte de Portugal, marcaram presença um total de 159 nadadores provenientes de 15 clubes, entre eles a Associação Estamos Juntos. Guilherme Costa foi o atleta da AEJ que obteve o melhor resultado em Calvão, alcançando o sétimo lugar nos 100 bruços, com o tempo de 1.48.36. Já Tomás Santos foi 19.º classificado nos 100 livres e 100 bruços, enquanto Laura Silva conseguiu a oitava posição nos 100 bruços.

De referir ainda que a maioria das provas em que estes atletas competiram foram acompanhadas de recordes pessoais, uma vez que os rapazes nadaram os 100 livres, 100 costas, 100 bruços e 100 estilos e a rapariga os 100 livres, 100 costas, 100 bruços e 200 estilos.

Embora a época já esteja quase a terminar para este escalão, o caminho ainda é longo e é necessário muito trabalho nas próximas temporadas.

Já em Cantanhede a AEJ fez parte dos 17 clubes presentes na oitava edição do torneio que reuniu 230 nadadores e onde a equipa sanjoanense garantiu a 15.ª posição.

Esta foi uma competição mais de análise e avaliação para os atletas, sendo que, apesar de ainda existirem alguns aspetos a melhor, em termos gerais a prestação saldou-se pela positiva. Gonçalo Leão, David Martins, Guilherme Silva, Sílvio Bulhosa, Beatriz Leite, Érica Costa, Eduarda Cardoso, Débora Ferreira, Maria Oliveira e Leonor Fonseca foram os nadadores da AEJ presentes.

De destacar ainda a participação do Henrique Silva nos Meetings de Coimbra e do Porto. Na competição do Centro o atleta nadou os 100 mariposa e 200 estilos apurando-se para a final A em ambas as provas, alcançando o nono e oitavo lugar, respetivamente.

No dia 25 Henrique Silva nadou os 200 mariposa e os 400 livres, apurando-se para a final A na primeira prova e para a finais B na segunda, ficando no sexto e segundo lugares, respetivamente.

Uma semana depois o atleta deslocou-se ao Meeting do Porto para nadar os 50 mariposa, 400 estilos e 200 mariposa no primeiro dia, qualificando-se para a final B aos 200 mariposa e ficando em primeiro lugar nessa mesma final. No segundo dia, o nadador cumpriu os 100 mariposa e os 200 estilos, qualificando-se em ambas as provas para a final B, vencendo a final de 200 estilos.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui