Às 11h30 do passado dia 1 de junho os hinos de Portugal e Espanha marcavam o arranque do Campeonato Ibérico de Kickboxing e Muaythai, competição que ao longo de todo o dia transformou o Pavilhão Paulo Pinto num ringue para os cerca de 30 combates entre os 60 atletas portugueses e do país vizinho. Muita emoção e também equilíbrio foram sentimentos levados, combate após combate, às centenas de pessoas que encheram as bancadas do pavilhão.

Com dois elementos a vestirem a camisola nacional nesta prova, S. João da Madeira esteve bem representado com os atletas Gonçalo Noites e Tiago Melo, da Iron Legs Academy, a sagrarem-se campeões ibéricos nas respetivas categorias.

Noites, em 71kg, dominou sempre o seu combate, conseguindo ser superior ao adversário, quer na distância mais longa quer no jogo corpo a corpo acabando por vencer por pontos o espanhol Miguel Cañivano.

Já na categoria 54Kg, o atleta Tiago Melo, soube gerir de forma positiva a forte entrada no combate do seu opositor. Já no segundo round, o atleta entrou mais forte e acabou por infligir uma série de golpes no adversário que obrigou o árbitro a iniciar uma contagem de proteção. O espanhol Laghrib Marouane não recuperou e o atleta sanjoanense sagrou-se campeão com vitória por KO.

Créditos: Direitos Reservados

Com as suas prestações, Gonçalo Noites e Tiago Melo contribuíram para que Portugal subisse ao primeiro lugar do pódio, na categoria de equipas, um feito que reconhece o esforço, empenho e dedicação dos atletas, da associação de pais e da academia onde treinam diariamente, a Iron Legs Academy, em S. João da Madeira, na afirmação destas modalidades na região.

Rosário Gestosa, Vereadora do Desporto da autarquia sanjoanense, marcou presença no evento e mostrou-se visivelmente orgulhosa, não só por receber no município este campeonato ibérico, mas, principalmente, pela prestação dos atletas sanjoanenses.

Satisfeita estava também a presidente da Federação Portuguesa de Kickboxing e Muaythai, Ana Vital Melo, pelo sucesso do campeonato no geral, pela escolha do local e, essencialmente, pelos resultados alcançados pelos atletas portugueses.

Entre o público, atletas, organização e parceiros, foi unânime a opinião do sucesso desta prova, quer ao nível competitivo, como organizativo, deixando as portas da cidade de S. João da Madeira abertas para a realização de próximas competições da modalidade.

De referir que o Campeonato Ibérico de Kickboxing e Muaythai resultou da organização das federações portuguesa e espanhola de Kickboxing e Muaythai, com o apoio da Iron Legs Academy e da Câmara Municipal de S. João da Madeira, tendo como patrocinadores a Sábio Êxito – Mediação Imobiliária, Gelataria Bianco e Serigraff – Atividade e Serviços de Impressão Unipessoal, Lda.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui