Créditos: Direitos Reservados

Realizou-se, no fim de semana de 1 e 2 de junho, na pista de atletismo de Vagos, o Campeonato Distrital de Infantis de Aveiro, competição que contou com a presença da equipa de atletismo do Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite, que regressou a S. João da Madeira com algumas medalhas na bagagem. E a melhor prestação foi alcançada pelo atleta Francisco Alves, que se sagrou campeão distrital nos 60 metros barreiras com o tempo de 9,84, ficando a apenas oito centésimos de segundo do recorde distrital (8,76), que vigora desde 1974 e que na altura foi alcançado por Rui Barros, ao serviço do Beira Mar. Mas o atleta da Serafim Leite não se ficou por aqui e no mesmo dia voltava a subir ao pódio, desta feita para receber a medalha de bronze no salto em comprimento, onde obteve a distância de 4,22 metros, ficando, no entanto, aquém da sua melhor marca, que se situa nos 4,62 metros e que teria sido suficiente para vencer a prova, já que o vencedor, David Portas (SCBM) saltou 4,44 metros.

No dia 2 de junho Francisco Alves regressava ao pódio ao conquistar a segunda posição nos 60 metros planos, com o tempo de 8,41, ficando a algumas décimas de Duarte Henrique, do Clube de Campismo de S. João da Madeira, que terminou com a marca de 8,30.

Quem também esteve em destaque foi o colega de equipa Kevin Afonso, que no mesmo dia sagrou-se campeão distrital no salto em altura com a marca de 1,40 metros. Já no dia anterior (1 de junho) o jovem havia terminado os 150 metros na sétima posição (22,49) e o salto em comprimento no 12.º lugar (3,71).

De referir ainda que as equipas de juvenis masculinas e femininas do Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite sagraram-se campeãs da Fase DCLE EDV, do Desporto Escolar, apurando-se para a Fase Regional.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui