O Município de S. João da Madeira, em parceria com a SUMA, concessionária do serviço de limpeza urbana, realizou um conjunto de ações de sensibilização ambiental junto de crianças das escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico e Jardins de Infância.

O objetivo é que “os mais novos levem a mensagem para casa, transmitindo às suas famílias que é fundamental reduzir a produção de resíduos, fazendo poupanças domésticas, através da utilização de eco códigos de consumo, e encaminhando os resíduos com valor (embalagens pagas no ato da compra) para reciclagem”, informou o gabinete de comunicação municipal em comunicado enviado ao labor.

A campanha “Isto também foi pago” pretendeo “aumento da participação das populações na separação dos resíduos para posterior reciclagem, já que a maior ou menor quantidade de resíduos seletivos tem implicações financeiras de poupança na gestão autárquica e doméstica”, lê-se no comunicado, onde também é dado nota de que as ações de sensibilização tiveram início no dia 27 de maio, e prolongaram-se até ao dia 3 de junho, abrangendo cerca de 1000 alunos.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui