CCD vence em Vila do Conde e está na final

Taça de Portugal de Damas

0
44

Depois de um resultado menos positivo para o campeonato, com o Centro de Cultura e Desporto (CCD) de S. João da Madeira a ficar afastado dos lugares de pódio, individual e coletivo, no 12.º Open Nacional de Damas Clássicas Semirrápidas Casa do Povo de Lousado, realizado a 25 de maio, a equipa sanjoanense venceu, no passado dia 1 de junho, a meia final da Taça de Portugal garantindo a presença na final da competição.

Na deslocação a Vila do Conde, para defrontar o Ginásio Vilacondense, o CCD realizou uma excelente exibição vencendo nos três primeiros tabuleiros e cedeu apenas no quarto. Joaquim Silva (Pardal) bateu Carlos Bastos (1.º tabuleiro), enquanto Manuel Cardoso venceu João Oliveira (2.º tabuleiro) e Justino Miguel ultrapassou Camilo Silva (3.º tabuleiro). A equipa sanjoanense acabaria por ceder apenas no quarto tabuleiro com Delfim Alves a perder frente a Luís Sá.

Com este resultado, o Centro de Cultura e Desporto de S. João da Madeira é um dos finalistas da Taça de Portugal, agendada para 6 de julho, em Leiria, onde irá defrontar o vencedor da outra meia final, ainda por realizar, entre a Casa do Povo de Mangualde e o Capricho Setubalense.

Esta será a nona presença da equipa sanjoanense, a oitava consecutiva, na final desta competição, que já foi vencida pelo CCD por oito vezes.

Entretanto, no próximo fim de semana, a coletividade sanjoanense irá estar representada por Tiago Manuel e Delfim Alves no Campeonato Nacional Individual de Partidas Lentas, que se realiza em Castanheira de Pera.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here