CCD vence em Vila do Conde e está na final

Taça de Portugal de Damas

0
14

Depois de um resultado menos positivo para o campeonato, com o Centro de Cultura e Desporto (CCD) de S. João da Madeira a ficar afastado dos lugares de pódio, individual e coletivo, no 12.º Open Nacional de Damas Clássicas Semirrápidas Casa do Povo de Lousado, realizado a 25 de maio, a equipa sanjoanense venceu, no passado dia 1 de junho, a meia final da Taça de Portugal garantindo a presença na final da competição.

Na deslocação a Vila do Conde, para defrontar o Ginásio Vilacondense, o CCD realizou uma excelente exibição vencendo nos três primeiros tabuleiros e cedeu apenas no quarto. Joaquim Silva (Pardal) bateu Carlos Bastos (1.º tabuleiro), enquanto Manuel Cardoso venceu João Oliveira (2.º tabuleiro) e Justino Miguel ultrapassou Camilo Silva (3.º tabuleiro). A equipa sanjoanense acabaria por ceder apenas no quarto tabuleiro com Delfim Alves a perder frente a Luís Sá.

Com este resultado, o Centro de Cultura e Desporto de S. João da Madeira é um dos finalistas da Taça de Portugal, agendada para 6 de julho, em Leiria, onde irá defrontar o vencedor da outra meia final, ainda por realizar, entre a Casa do Povo de Mangualde e o Capricho Setubalense.

Esta será a nona presença da equipa sanjoanense, a oitava consecutiva, na final desta competição, que já foi vencida pelo CCD por oito vezes.

Entretanto, no próximo fim de semana, a coletividade sanjoanense irá estar representada por Tiago Manuel e Delfim Alves no Campeonato Nacional Individual de Partidas Lentas, que se realiza em Castanheira de Pera.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui