Tal como o labor anunciou em primeira mão na sua última edição, a Infraestruturas de Portugal (IP) reuniu, na última segunda-feira, com a Câmara Municipal (CM) de Santa Maria da Feira para encontrar “a solução mais adequada” tendo em vista a construção de uma terceira rotunda no troço da Estrada Nacional (EN) 223 entre Arrifana e Santa Maria da Feira que está a ser reabilitado pela Construções Carlos Pinho, Lda..

Recorde-se que a dita rotunda está prevista para o cruzamento com a Rua da Gândara que dá acesso à superfície comercial Recheio – Cash and Carry e à Staples. Acontece que até ao momento, e contrariamente a outras duas construídas em Sanfins (em substituição dos antigos semáforos) e Escapães (antes do stand MRCar) que estão em fase de conclusão, aquela ainda não saiu do papel, como o nosso jornal noticiou na semana passada.

A IP, que é a dona da obra”, garantiu ao labor que “tem trabalhado em conjunto com a autarquia [de Santa Maria da Feira] no sentido de definir a solução mais adequada a implementar na melhoria das condições de segurança e acesso neste local”. Aliás, precisamente com este objetivo, agendou uma reunião para o passado dia 3 de junho, na qual “apresentámos a solução a implementar”. Neste momento, a empresa pública está à espera que a edilidade feirense faça uma “avaliação sobre os impactos que essa solução terá a nível local”.

Interpelada pelo nosso semanário sobre o assunto, a CM da Feira referiu que “relativamente à construção da rotunda em frente à superfície comercial ‘Recheio’, estão a ser afinados alguns pormenores essencialmente relacionados com aspetos de traçado, que se encontram em trabalho entre as diversas partes”.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui