Tal como o labor anunciou em primeira mão na sua última edição, a Infraestruturas de Portugal (IP) reuniu, na última segunda-feira, com a Câmara Municipal (CM) de Santa Maria da Feira para encontrar “a solução mais adequada” tendo em vista a construção de uma terceira rotunda no troço da Estrada Nacional (EN) 223 entre Arrifana e Santa Maria da Feira que está a ser reabilitado pela Construções Carlos Pinho, Lda..

Recorde-se que a dita rotunda está prevista para o cruzamento com a Rua da Gândara que dá acesso à superfície comercial Recheio – Cash and Carry e à Staples. Acontece que até ao momento, e contrariamente a outras duas construídas em Sanfins (em substituição dos antigos semáforos) e Escapães (antes do stand MRCar) que estão em fase de conclusão, aquela ainda não saiu do papel, como o nosso jornal noticiou na semana passada.

A IP, que é a dona da obra”, garantiu ao labor que “tem trabalhado em conjunto com a autarquia [de Santa Maria da Feira] no sentido de definir a solução mais adequada a implementar na melhoria das condições de segurança e acesso neste local”. Aliás, precisamente com este objetivo, agendou uma reunião para o passado dia 3 de junho, na qual “apresentámos a solução a implementar”. Neste momento, a empresa pública está à espera que a edilidade feirense faça uma “avaliação sobre os impactos que essa solução terá a nível local”.

Interpelada pelo nosso semanário sobre o assunto, a CM da Feira referiu que “relativamente à construção da rotunda em frente à superfície comercial ‘Recheio’, estão a ser afinados alguns pormenores essencialmente relacionados com aspetos de traçado, que se encontram em trabalho entre as diversas partes”.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here