Créditos: Direitos Reservados

A natação da ADS/Fepsa esteve representada em Vagos, na Piscina do Colégio da Nossa Senhora da Apresentação, no III Torregri, com oito nadadores de cadetes, onde esteve em destaque Maria Rita Rosário, com a atleta alvinegra a garantir três subidas ao pódio. Nesta competição promovida pela Associação de Natação do Centro Norte de Portugal, a atleta da Sanjoanense venceu nos 100 costas e 200 estilos e garantiu a segunda posição nos 800 livres, provas onde melhorou os seus recordes pessoais, com especial destaque para a distância mais longo onde Maria Rita Rosário nadou pela primeira vez.

Com um total de 20 provas realizadas pela equipa alvinegra 10 terminaram com a obtenção de recordes pessoais dos nadadores da ADS/Fepsa.

Com a época 2018/19 já numa fase bastante adiantada, para este grupo etário falta apenas uma competição, o Campeonato Interdistrital de Cadetes, agendado para 13 de julho, em Anadia. No entanto, o clube alvinegro deverá participar ainda no Encontro Nacional de Cadetes, nos dias 20 e 21 de julho, prova onde a Federação Portuguesa de Natação irá reunir os atletas do escalão que mais se destacaram durante a época em curso.

E com o fim da temporada cada vez mais perto, segundo os responsáveis, a natação da ADS/Fepsa “ultrapassou os desígnios a que se propôs”, podendo, daqui em diante, “almejar a outros e mais ambiciosos destinos”. “Graças a uma equipa técnica que assegura um trabalho diário de persistência e que atualiza permanentemente a educação e o culto da natação, a uma direção sempre presente e em cima dos problemas, impedindo-os de chegar mais adentro, e a um conjunto de apoios externos que sempre acarinham e nos resguardam o sossego e as perspetivas, temos ainda cativo um público aficionado que grita, muitas vezes já com dor na voz, incentivo e entusiasmo. Assim, com estes ingredientes que nos caracterizam, precisamos, talvez, levar tudo isto para além de nós”, referem os responsáveis pela secção.

ADS/Fepsa associou-se à despedida de Armando Margalho

No passado dia 31 de maio, Armando Margalho deu a última aula na Escola de Natação de S. João da Madeira, momento que foi assinalado pela Câmara Municipal de S. João da Madeira com uma despedida na piscina interior do Complexo Desportivo Paulo Pinto e à qual a natação da ADS/Fepsa se associou. “A piscina municipal foi um pequeno lugar seguro, onde reinou a vitalidade do amor e a amizade”, sublinham os responsáveis pela secção do clube alvinegro. “Com um horizonte histórico de 50 anos, comprimindo memórias e recordações, o Margalho brilhou, uma voz criando uma imagem. Uma imagem mostrando um tempo que, no entanto, ainda não se desfez, onde tanta gente aprendeu e sonhou”, referem os responsáveis pela natação da ADS/Fepsa, destacando as “lágrimas de Ana Rodrigues”, que demonstraram “a todos os presentes salgadas e complexas gotas de sentida comunicação”.

Natural de Coimbra, Armando Margalho é um nome incontornável do desporto em S. João da Madeira e na região, com uma forte ligação ao basquetebol e à natação, tendo contribuído para a formação de vários atletas e para a criação de diversos projetos desportivos.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui