O jovem músico Sandro Rodrigues, natural de S. João da Madeira, tem o objetivo de gravar o seu disco de estreia na Cobra Records que é uma editora discográfica holandesa sediada em Utrecht.

Esta ideia “surgiu há sensivelmente dois anos e continua em progresso no Conservatório ZUYD Maasctricht, na Holanda”, onde atualmente Sandro Rodrigues se encontra a terminar o grau de mestrado em interpretação de guitarra clássica. E em colaboração com o professor Carlo Marchione, “propôs como tema da tese a transcrição das recentemente descobertas 12 Fantasias para Viola da Gamba, de G. P. Telemann, para guitarra, algo pouco visto neste espetro da música”, dá a conhecer o jovem músico de 22 anos em comunicado enviado ao labor.

O disco terá um custo estimado de 10 mil euros e devido à impossibilidade de Sandro Rodrigues conseguir comportar este valor decidiu lançar um crowdfundig na plataforma online Kickstarter, na tentativa de angariar uma percentagem dos fundos necessários para a gravação do disco (seis mil euros).

“Em troca da boa ação do público, a plataforma disponibiliza packs de recompensa, mediante o valor comparticipado, indo desde a oferta de CD’s autografados ou t-shirts temáticas até atividades pedagógicas ou mesmo concertos. Até ao momento, a resposta tem sido positiva, tendo já conseguido 1.200 euros, pese embora o longo caminho ainda a percorrer”, informou Sandro Rodrigues.

Caso o jovem músico sanjoanense não consiga atingir o valor de seis mil euros até às 11h00 do dia 30 de junho, “todo o dinheiro será devolvido à sua origem”, esclarece o próprio no comunicado enviado ao labor.

Os interessados podem visitar a página web referente a esta angariação de fundos em: http://kck.st/2J8HDY3.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui