Depois de uma série de provas de estrada, os atletas master dos Serviços Sociais do Pessoal do Município de S. João da Madeira regressaram à pista no passado fim de semana (1 e 2 de junho) para competir no Campeonato Distrital de Veteranos, realizado em Vagos, e de onde regressaram com 19 subidas ao pódio.

Maria Fernandes (F65) e Pedro Terra (M60), foram os atletas da coletividade sanjoanense com mais presenças no primeiro lugar, com a atleta a conquistar o ouro nos 5.000 metros marcha, nos 200 planos e no salto em comprimento, enquanto o colega de equipa venceu nos 5.000, 3.000 e nos 800 metros.

Carolina Ribeiro também esteve em grande nível conquistando a medalha de ouro, no escalão F60, nas provas dos 100 metros planos e 5.000 metros marcha. Já Suzana Duarte, na classe F45, venceu os 5.000 metros e conquistou a prata nos 3.000 e 800 metros. No mesmo escalão, Anabela Santos conseguiu também três subidas ao pódio com a vitória no triplo salto e a segunda posição no lançamento do dardo (600gr) e no salto em comprimento, enquanto a colega de equipa Natália Santos, também em F45, alcançou o ouro nos 5.000 metros marcha e o bronze no lançamento do disco (1kg), garantindo ainda a quarta posição no lançamento do peso (4kg).

Já Nuno Soares, no escalão M35, regressou a casa com a prata nos 5.000 metros e 3.000 obstáculos e a terceira posição no salto em comprimento.

De referir ainda a presença dos Serviços Sociais na prova de estafeta feminina 4×100 metros, com a equipa constituída por Anabela Santos, Suzana Duarte, Maria Fernandes e Carolina Ribeiro a garantir a oitava posição da geral.

O velocista Mário Rocha também esteve presente neste campeonato distrital, onde tinha fortes possibilidades de se sagrar tetracampeão nos 100 metros planos e octacampeão nos 200 metros planos no escalão M65, mas uma rutura muscular durante a prova mais curta acabou por ditar o afastamento do atleta do resto da competição.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui