Créditos: Direitos Reservados

Depois de terminada a fase regular, realizaram-se, no passado fim de semana, os jogos da fase eliminatória para apurar o campeão nacional da 3.ª Divisão Nacional. E o Clube Académico Téssera, vencedor da Série B, foi a Matosinhos bater o GD Dias Ferreira III, primeiro classificado da Série A, e apurou-se para a final a três da atribuição do título nacional da 3.ª Divisão, agendado para julho em Évora. A equipa de S. João da Madeira venceu nas mesas dois e quatro, através de Stephane Silva e Francisco Castro, respetivamente, enquanto na mesa um, Ricardo Dias empatou com o espanhol Bazan Solera. Na mesa três onde alinhou Vítor Carvalho, registou-se a única derrota. Para a final estão apurados os vencedores das eliminatórias das meias-finais, pelo que ao Clube Académico Téssera juntam-se AX Portugal II, que venceu a Ac. Coimbra por 0-4, e o Estrelas S. João de Brito, que bateu o Loulé Xadrez, por 0-3.

Já para a Taça de Portugal, os jogos dos quartos-de-final realizaram-se em Coimbra, onde os atletas do Clube Académico Téssera não tiveram argumentos para contrariar a forte equipa da Académica de Coimbra, que apresentou dois mestres Fide nas duas primeiras mesas, o espanhol Daniel Rodriguez e Vasco Diogo, que complementaram com mais dois bons valores, o espanhol Alberto Dorado e João Fernandes. A equipa dos estudantes venceu nas quatro mesas a formação sanjoanense, que alinhou com Ricardo Dias, Stephane Silva, Vítor Carvalho e Cláudio Sá. Nunca uma equipa de S. João da Madeira tinha chegado tão longe nesta competição.

Entretanto, no feriado de 10 de junho realizou-se em Aveiro o Torneio de Xadrez Semirrápido do Clube dos Galitos, onde o atleta sub-14 anos do Clube Académico Téssera, Rodrigo Ribeiro, conseguiu um brilhante segundo lugar com 7 pontos, atrás do mestre fide José Veiga, da EX Porto, vencedor com 8,5 pontos, e à frente de Ricardo Santos, do Clube dos Galitos, no terceiro lugar, acrescentando ainda 66 pontos ao seu rating internacional. No quinto lugar, com mais uma atuação personalizada, classificou-se o jovem sanjoanense sub-12 anos Gustavo Ribeiro. Vítor Carvalho, em 14.º, Francisco Ribeiro, em 26.º, e Margarida Ribeiro, na 34.ªposição e melhor sub-08 anos, completaram o lote de representantes do Clube Académico Téssera.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui