“Não tenho nada a falar sobre esse assunto”, disse o presidente Miguel Paiva depois de confrontado com a informação pelo labor

As informações de que o Conselho de Administração (CA) do Centro Hospitalar de Entre Douro e Vouga (CHEDV) poderá estar em vias de ser substituído chegaram, através de fontes ligadas aos hospitais integrados neste centro hospitalar, ao labor.

Atualmente, o CA do CHEDV é constituído pelo presidente Miguel Paiva, pela vogal Rita Moutinho, pela diretora clínica Elsa Soares e pela enfermeira diretora Sara Pereira. Quando este CA do CHEDV tomou posse a 20 de fevereiro de 2015 para um mandato de três anos, era constituído por Miguel Paiva acompanhado por Margarida Ornelas e Rita Moutinho como vogais executivas, Paula Sarmento como diretora clínica e Sara Pereira como enfermeira diretora. De todos estes, apenas Margarida Ornelas transitava da administração anterior. O certo é que o CA do CHEDV depois de terminar o mandato continuou em funções sem que fosse, pelo menos “oficialmente” junto da comunicação social, reconduzido ou substituído.

Ao labor também chegou a informação de que Marta Temido, ministra da Saúde, esteve reunida na semana passada com o CA do CHEDV para comunicar a sua substituição, mas que pediu até lá a sua continuação no exercício de funções. Bem como de que Elsa Soares, diretora clínica, teria pedido demissão.

O nosso jornal contactou diretamente o presidente Miguel Paiva que confrontado com estas informações apenas disse: “não tenho nada a falar sobre esse assunto”.

“A nomeação dos dirigentes do Ministério da Saúde é efetuada através de Resolução do Conselho de Ministros. Por essa razão, o CHEDV não se pronuncia sobre esta matéria”, afirmou o gabinete de comunicação como “posição oficial” do CHEDV depois de ter sido confrontado com estas informações pelo labor.

O nosso jornal tentou obter a confirmação de informações relacionadas com este assunto junto da Administração Regional de Saúde do Norte (ARS-N) e do Ministério da Saúde, mas não recebeu nenhuma resposta até ao fecho da edição.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui