Jardins de S. João da Madeira poderão vir a ter gerberas

0
12

Ao que o labor apurou, câmara quer “testar novas espécies de flores” que “não exijam tanta manutenção”

 

Depois de já ser conhecida como “a cidade das tulipas”, S. João da Madeira (SJM) pode muito bem vir a ser falada, num futuro próximo, também pelos seus jardins com gerberas. Ao que o laborconseguiu apurar, é intenção do Município “testar novas espécies de flores”, entre as quais gerberas (“gerbera festival red with eye” e “gerbera festival with shades”), tendo em vista a “melhoria contínua” dos espaços ajardinados sanjoanenses. A ideia é, além de “dar uma cor diferente [à cidade]”, plantar flores que “não exijam tanta manutenção”.

E, precisamente, nesse sentido, “na próxima plantação” de outono/inverno, digamos assim, “vamos ter duas espécies novas”, adiantou ao nosso jornal fonte camarária, esclarecendo que foram compradas apenas “pequenas quantidades” porque, para já, o objetivo é “ganhar conhecimento”.  “Correndo bem” em termos de estufa, o passo seguinte é plantá-las ao ar livre.

A título de curiosidade, registe-se que a gerbera é um género de plantas herbáceas ornamentais pertencente à família das Asteraceae, a mesma do girassol e das margaridas.

O labor soube, entretanto, que ainda por ocasião do último Passeio Anual Sénior membros da câmara de SJM visitaram os viveiros municipais de Viana do Castelo onde “trocaram impressões” com “o vereador do pelouro [competente] e técnicos” sobre o assunto.

 

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui