Jorge Sequeira aproveitou o ponto da ordem de trabalhos destinado a “informações” para informar os presentes que, no último feriado 10 de junho, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, o Município de S. João da Madeira deu as boas vindas aos alunos estrangeiros que este ano letivo estão a frequentar os estabelecimentos de ensino da cidade.

Sob o lema “S. João da Madeira Cidade Educadora e Acolhedora”, a iniciativa incluiu, para além de uma receção na Torre da Oliva, visitas ao Museu do Calçado, Museu da Chapelaria e Centro de Arte Oliva e um lanche convívio. O objetivo foi, tal como o labor já havia noticiado na sua edição online, proporcionar uma experiência enriquecedora e inesquecível a crianças e jovens e respetivas famílias, oriundos de Angola, Bielorrússia, Bolívia, Brasil, Bulgária, Cabo Verde, China, França, Itália, Paquistão, Síria, Sudão, Ucrânia e Venezuela, promovendo o contacto entre si, além de dar a conhecer alguns dos equipamentos culturais de relevo sanjoanenses.

“Foi com muita satisfação que acolhemos cerca de 80 pessoas, entre alunos e pais”, disse o presidente da câmara, assegurando que “cumprimos com o nosso dever de hospitalidade”. Na ocasião, o autarca ainda adiantou que “esta deve ser uma iniciativa a manter-se como uma marca de bom acolhimento da nossa cidade aos que nos procuram”.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui