AD Sanjoanense, 1 (16) – SC S. João Ver, 1 (15)

Jogo no Campo Municipal da Boavista, em Castelo de Paiva.

AD Sanjoanense: Jorge Resende, Marcelo Soares, Júlio Oliveira, Daniel santos, Bruno Balona, Diogo Estevão, Luís Pinto, André Lucas, Gonçalo Faria, Rafael Ferreira, Duarte Silva.

Suplentes: João Almeida, Tiago Pinto, André Oliveira, Pedro Almeida, Vasco Almeida, Nuno Oliveira, Mário Oliveira.

Treinador: José Almeida.

SC S. João Ver: Chrystian Schettino, André Pereira, José Bernardes, Neemias Costa, Pedro Silva, Iago Paula, Diogo Campas, Frederico Marques, Miguel Vieira, Pedro Lima, Renato Pereira.

Suplentes: Daniel Santos, Paulino Figueiredo, Nuno Resende, Daniel Coelho, Francisco Leite, Fábio Pais, Leandro Pinto.

Treinador: César Coelho.

A equipa de juniores de futebol da Associação Desportiva Sanjoanense conquistou, no passado dia 8 de junho, a Taça Distrito de Aveiro ao vencer, na final, realizada em Castelo de Paiva, a equipa do S. João de Ver.

Num jogo bastante disputado, foi necessário recorrer à marcação de grandes penalidades para se encontrar o vencedor da prova. Durante os 90 minutos o equilíbrio foi a nota dominante, mas foi a formação de S. João de Ver que se adiantou no marcador já em cima do primeiro quarto de hora, quando num cruzamento para a área o guardião alvinegro não segura a bola e Pedro Lima, sem oposição, só teve que empurrar para o fundo das redes.

A desvantagem não abalou a confiança dos jovens de S. João da Madeira, que perto da meia hora chegavam à igualdade numa jogada de insistência. Luís Pinto recebe a bola à entrada da área e serve Gonçalo Faria, que remata para defesa do guardião, que ainda vê a bola bater no poste, e na insistência Faria cruza para o lado contrário onde surge Rafael Ferreira a finalizar de cabeça para o golo do empate.

Sem mais alterações no resultado, o vencedor acabou decidido na marcação de penaltis, com a Sanjoanense a mostrar-se mais eficaz numa autêntica maratona de grandes penalidades, acabando por vencer por 16-15.

No próximo sábado a Sanjoanense defronta, em Lobão, pelas 17h00, o Feirense, vencedor do campeonato, na final da Supertaça Distrito de Aveiro.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui