12 Mil copos reutilizáveis usados n’ “A Cidade no Jardim”

0
20

Conjugada com recurso a recipientes de vidro, medida evitou o consumo de mais de 60 mil copos e garrafas de plástico descartável

 

As 22 instituições participantes no espaço das tasquinhas d’ “A Cidade no Jardim” serviram bebidas unicamente em copos de vidro e em copos reutilizáveis – perto de 12 mil – fornecidos pela câmara. 

Implementada pela primeira vez, esta medida terá evitado o consumo de mais de 60 mil unidades de plástico ao longo do certame, tendo como referência os números da edição anterior disponibilizados pelo fornecedor de bebidas ao evento, avança a autarquia em nota informativa enviada ao labor. 

Refira-se que todas as bebidas anteriormente fornecidas em embalagens de plástico e metal foram substituídas por garrafas de vidro com tara retornável ou fornecidas à pressão, pelo que também aí se eliminaram recipientes de utilização única.

Para além do combate ao plástico descartável, suprimiu-se também a utilização de toalhetes de papel, evitando-se, deste modo, um consumo na ordem das 22.000 unidades.

 

“A Cidade no Jardim” classificado pela segunda vez como ecoevento

Organizado pela câmara, “A Cidade no Jardim” terminou no passado dia 10 de junho, tendo contado, pela segunda vez, com a classificação de “ecoevento”, atribuída pela ERSUC, entidade responsável pela exploração e gestão do Sistema Multimunicipal de Tratamento e Valorização de Resíduos Sólidos Urbanos do Litoral Centro. Aliás, no comunicado recebido pelo nosso jornal,  a autarquia faz questão de agradecer o esforço das associações, escolas e instituições em geral participantes, por terem contribuído para esta distinção em termos ambientais.

 

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui