Luís Lima continua a somar lugares de pódio. O mais recente foi alcançado no passado dia 15 de junho com a conquista da medalha de prata no 2.º Triatlo de Resende, competição onde o atleta da AEJ esteve acompanhado de mais quatro elementos da coletividade sanjoanense.

Com os participantes a percorrerem no Rio Douro a distância de 750 metros a nadar, para, logo de seguida, saírem de Caldas de Aregos de bicicleta para cumprirem quase 20 quilómetros até Resende, onde se realizaram os cinco quilómetros de corrida finais, com a meta instalada em frente à camara municipal, Luís Lima realizou mais uma exibição exemplar alcançando o segundo lugar do pódio no escalão V60-64, terminando a prova com 02:28:26, que lhe permitiu alcançar o 78.ª lugar da geral.

O melhor tempo da secção de triatlo da AEJ coube, no entanto, a Pedro Rocha, 57.º classificado com 1:40:56, marca que, no entanto, não lhe permitiu subir aos lugares de pódio no seu escalão (V35-39).

Já Filipe Almeida, na classe V45-49, foi 63.º da geral, com o tempo de 01:48:57, enquanto o colega de equipa da AEJ Jorge Costa, do mesmo escalão, terminou quatro posições abaixo (67.º), cumprindo os três segmentos com 01:54:44. Por sua vez João Carvalho, também do escalão V45-49, foi 71.º classificado com o tempo de 02:04:47.

Esta foi mais uma excelente prestação da secção de triatlo da AEJ, que nos últimos meses tem marcado presença em diversos eventos. De recordar que a equipa sanjoanense marcou presença, a 11 de maio, com quatro atletas, no Triatlo de Soure, seguindo-se a participação, duas semanas depois, na dura prova do Ironman de Lanzarote. A 1 de junho a AEJ alinhava com três elementos no treino aberto do Triathlon Experience, realizado no Europarque, em Santa Maria da Feira.

A modalidade de triatlo parece estar na moda, algo que, segundo a AEJ, se percebe pela curiosidade que alguns jovens têm demonstrado neste desporto que, em tom de brincadeira referem que “a mera curiosidade rapidamente se converte em vicio”.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui