Que terminam com o concerto de Mickael Carreira

A tradição continua este ano sem exceção com as Marchas Populares a abrirem as Festas da Cidade.

Os 2.319 marchantes vão desfilar hoje, dia 19 de junho, a partir das 20h45, na Avenida da Liberdade.

Neste momento que reúne miúdos e graúdos participam a Santa Casa da Misericórdia com o Lar S. Manuel, a Creche Alberto Pacheco e o Abrigo das Laranjeiras, a Associação de Pais (AP) do Jardim de Infância (JI) da Devesa Velha, a AP do JI das Travessas, a AP da Escola Básica de 1.º ciclo (EB1)/JI dos Ribeiros, a AP da EB1 do Espadanal, o Núcleo de Ensino Estrela Guia, o Centro de Educação Integral, , a AP da EB1/JI de Fundo de Vila, a AP da EB1 do Parque, a AP da EB1/JI de Carquejido, a AP da EB1/JI de Casaldelo, a AP da EB1/JI Conde Dias Garcia, a AP da EB1/JI das Fontainhas, a AP da EB1/JI do Parrinho e a AP da EB2,3.

Caso as condições atmosféricas sejam adversas as marchas populares será transferidas para o Pavilhão das Travessas.

As Festas da Cidade continuamno dia 20 de junho, no largo em frente à entrada principal do Fórum Municipal, com uma aula de fitness, às 20h00, a anteceder a Noite de Fados, marcada para as 22h00. Para 21 e 22 de junho, às 22h30, no Jardim Municipal, estão programadas as atuações de Cláudia Caramelo e da Banda Oriente, respetivamente.

No domingo, 23 de junho, véspera de S. João, será realizada uma arruada até à Santa Casa da Misericórdia, com início às 15h00 e que será acompanhada pela Banda de Música de S. João da Madeira e pela Banda da Carvalheira Terras do Bouro. À noite, pelas 21h30 é o momento para um Encontro de Bandas Filarmónicas novamente no Jardim Municipal.

As Festas da Cidade incluem ainda a habitual vertente religiosa com destaque para a Procissão das Velas no dia 22 de junho, às 21h30, da Capela de Santo António à Igreja Matriz, e a Procissão Solene no dia 23 de junho, às 17h00, com saída e chegada na Igreja Matriz.

O programa festivo termina com o concerto de Mickael Carreira que está marcado para o dia 24 de junho, pelas 22h00, no Jardim Municipal. Logo a seguir, tem também aí lugar o espetáculo de fogo de artifício que encerra a edição deste ano do evento.

Alterações de trânsito

A realização das Festas da Cidade tem implicações ao nível do trânsito, para as quais o Município “agradece a melhor compreensão de todos e uma especial atenção à sinalização provisória, bem como às indicações das autoridades” em comunicado enviado ao labor.

De acordo com o comunicado, “estas alterações da circulação automóvel têm particular incidência na zona em que decorrem as festividades até 24 de junho, nomeadamente no troço da Avenida da Liberdade paralelo ao Jardim Municipal e ruas adjacentes, bem como na Rua João de Deus, para a realização das marchas populares, no dia 19 de junho”.

 

“A Procissão das Velas e a Procissão Solene, nos dias 22 e 23 de junho, respetivamente, motivarão também condicionamento temporários da circulação automóvel aos longo dos respetivos percursos”, alerta o Município.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui