O Complexo Desportivo Paulo Pinto, e toda a sua área circundante, acolheu no passado dia 23 de junho, a sexta etapa do Circuito Norte Jovem de triatlo, uma competição dirigida aos escalões de formação, desde benjamins até cadetes, e que trouxe a S. João da Madeira cerca de 130 atletas.

Organizada pela Delegação Norte da Federação Portuguesa de Triatlo, com o apoio da autarquia sanjoanense, foi a primeira vez que a cidade acolheu uma prova desta natureza, onde participaram dois atletas de cadetes da Associação Estamos Juntos. Os jovens, nadadores do clube, competiram pela recém-criada secção de triatlo do clube sanjoanense e não desiludiram, com Roberto Santos a vencer o escalão, cumprindo a distância referente à classe (250 metros de natação, oito quilómetros de bicicleta e dois quilómetros de corrida) em cerca de 26 minutos, logo seguido pelo colega de equipa Sílvio Bulhosa, na segunda posição, com um minuto de atraso relativamente ao vencedor.

Paralelamente à competição jovem, realizou-se também uma prova aberta de super sprint (200 metros de natação, quatro quilómetros de bicicleta e dois quilómetros de corrida) com a secção de triatlo da AEJ a marcar presença com cinco elementos, com todos eles a conseguirem uma prestação positiva.

Para Luís Lima, um dos elementos da recém-criada secção da AEJ, as condições atmosféricas no dia da prova “não foram as melhores”, no entanto, o triatleta destaca “o esforço dos organizadores e acompanhantes dos jovens” para que tudo corresse dentro da normalidade.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui