Um total de 19 clubes e quase 300 atletas, apoiados por uma plateia de mais de 400 pessoas, marcaram presença no XIII Torneio AEJ de natação, realizado no passado dia 22 de junho nas piscinas exteriores do Complexo Desportivo Paulo Pinto.

Embora a maioria da equipas presentes pertencesse à Associação de Natação do Centro Norte de Portugal, uma vez que são clubes convidados por inerência, logo no início da época, foi possível contar também com a participação do Clube Municipal de Natação do Peso da Régua, Clube de Natação da Guarda, Clube de Natação da Maia, Ginásio Clube de Vila Real, Núcleo de Desporto Amador de Pombal e Clube Colégio de Lamas, com este último a vencer o torneio. O Clube Desportivo Feirense foi segundo classificado, enquanto a Associação Estamos Juntos ocupou a terceira posição.

Em cadetes, embora a prestação não contasse para a pontuação, a equipa da casa demonstrou uma boa atitude competitiva, aprimorando as suas prestações, tanto ao nível técnico como tático em particular em piscina de 50 metros, onde decorreu esta competição.

Já os nadadores de infantis da AEJ também aproveitaram a prova para melhorarem os seus recordes pessoais e os TAC’s nacionais.

Quanto aos atletas juvenis e juniores do clube organizador, as prestações estiveram dentro do esperado, mas os nadadores poderiam ter alcançado um desempenho melhor se tivessem tido a possibilidade de treinarem no “tanque” de 50 metros, já que esta foi a primeira prova nesta piscina da última fase da época, que é o verão.

De um modo geral, a Associação Estamos Juntos cumpriu com o que estava definido, já que todos os nadadores lutaram sempre para o coletivo através das provas individuais e de estafetas. E foram 24 os nadadores da AEJ em prova. Guilherme Costa, Tomás Santos, Laura Silva, Henrique Silva, Sílvio Bulhosa, Beatriz Machado, Maria Oliveira, Eduarda Cardoso, Guilherme Silva, Gonçalo Leão, Érica Costa, Maria Trindade, Beatriz Leite, Luísa Macedo, David Martins, Roberto Pinho, Sofia Fial, Guilherme Santos, Duarte Pinho, Raquel Machado, Débora Teixeira, Leonor Fonseca, Rita Silva e Inês Gomes foram os elementos que representaram a equipa da casa no XIII Torneio AEJ, competição promovida em parceria com a Associação de natação Centro Norte de Portugal (ANCNP).

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui