Créditos: Direitos Reservados

O Clube Académico Téssera e a cidade de S. João da Madeira marcarão presença, este ano, no European Youth Chess Championship 2019, que se irá realizar na cidade de Bratislava, capital da Eslováquia, de 1 a 11 de agosto.

Pelo segundo ano consecutivo, Rodrigo Ribeiro integra a Seleção de Portugal, que desta vez participará neste importante evento que se espera de grande nível competitivo, com muitos jovens valores que representam os países da Europa de maior destaque na modalidade. O atleta sanjoanense estará no escalão sub-14 anos e o seu desempenho poderá ser acompanhado no site internet oficial dos campeonatos em http://www.eycc2019.eu.

Créditos: Direitos Reservados

Mais um extraordinário feito de um atleta do Clube Académico Téssera, que se alia ao título nacional de Gustavo Ribeiro e à subida da equipa principal à segunda divisão nacional, tudo isto num clube com apenas oito meses de atividade.

De realçar que estes dois excelentes praticantes de xadrez, em conjunto com a árbitro internacional Alzira Silva, também do Clube Académico Téssera, dinamizaram o 1.º Torneio de Xadrez da Escola Básica n.º 1 de Oliveira de Azeméis Feira dos Onze, com a participação de todos os 86 alunos, numa grande festa de promoção do xadrez, no final do ensino desta modalidade durante todo o ano letivo para as turmas da escola. Este torneio, que se prolongou por toda a manhã de sexta-feira, demonstrou as virtudes pedagógicas do xadrez para melhorar as capacidades dos alunos, como a concentração, o raciocínio, a criatividade, o sentido de responsabilidade e habilidades, como orientação espacial, orientação temporal e coordenação motora.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui