Medidas A munícipe Ana Couto quis saber qual o ponto de situação de medidas como o cheque veterinário, a requalificação dos tanques públicos e a recolha de tampas na Biblioteca de Fundo de Vila, esta última a seu pedido. Todas estas questões estão a ser “analisadas e até ao fim do ano serão realizadas”, afirmou Pedro Teixeira tesoureiro da freguesia, e substituto legal da presidente Helena Couto que esteve ausente devido a problemas de saúde, informou Paulo Silva, o presidente da Assembleia de Freguesia no início da sessão realizada no dia 18 de junho nos Paços da Cultura.

Orçamento A “dificuldade em votar na internet” para determinada camada da população e em “realizar seis votos (dois em cada categoria)” no Orçamento Participativo de S. João da Madeira foi indicada por Ana Couto na Assembleia de Freguesia.  Para esta munícipe, o Orçamento Participativo, organizado pela primeira vez em conjunto pela Junta de Freguesia e pela Câmara Municipal de S. João da Madeira, ficou “a perder com as mudanças” e foi “mal divulgado”. A avaliação feita por Ana Couto foi registada por Pedro Teixeira. “Percebemos que o processo de seis votos possa ser complicado”, mas “a questão dos votos online pode ser dissipada com o voto presencial”, considerou Pedro Teixeira.

Água Uma proposta de humanização do tarifário e consequentemente da fatura da água foi apresentada pelo deputado independente António Santos na Assembleia de Freguesia realizada a 16 de abril, pedindo a intervenção da junta de freguesia através da sua presidente Helena Couto que integra o Conselho Geral e de Supervisão da empresa municipal Águas de S. João. Passados dois meses do sucedido, António Santos questionou o ponto de situação desta sua proposta e apelou “ao trabalho de todas as bancadas em prol do bem dos sanjoanenses”. Este é “um assunto da responsabilidade da câmara municipal, para quem reencaminhamos a proposta, mas ainda não obtivemos resposta”, disse Pedro Teixeira. O mesmo entendimento não tem António Santos pelo facto de Helena Couto integrar os órgãos sociais da empresa municipal. A proposta apresentada pelo deputado independente recebeu o “total apoio” por parte da CDU em nome do seu deputado António Mendes.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui