Breves da reunião de câmara

0
32
DR

“Missão Família” Foi aprovada por unanimidade, em sede de executivo municipal, a concessão de apoio logístico ao evento organizado pela Paróquia de S. João da Madeira “Missão Família”, que vai ter lugar no Parque Urbano do Rio Ul este domingo das 9h00 às 19h00.  Neste apoio incluem-se, entre outros, “a cedência de espaços (jardim, Casa da Eira e Casa do Forno), palco, cadeiras, grades, ligações de luz e módulos sanitários – estes últimos com um custo associado de 1.000 euros mais IVA.

Além disso, e “no âmbito da promoção da sustentabilidade ambiental e combate ao uso de plástico descartável” que tem vindo a levar a cabo, o Município vai oferecer 4.000 copos reutilizáveis à organização.

Rua de Arrifana Ainda na última reunião de câmara foiaprovado por unanimidade um contrato interadministrativo de cooperação entre os municípios de S. João da Madeira e de Santa Maria da Feira (SMF) tendo em vista a repavimentação conjunta de um troço da Rua de Arrifana que delimita os dois concelhos. O dito contrato também já passou pelo crivo do executivo municipal feirense no passado dia 17 de junho.

Compreendido entre a Rua Padre António Vieira e a Rua D. Afonso Henriques, o troço de 17.836 m2 “encontra-se bastante fissurado e a necessitar de ser reabilitado”, conforme se lê na proposta a que o laborteve acesso. Trata-se de uma obra orçada em 120 mil euros, sendo que, a julgar pela área a que lhe diz respeito (1.900 m2), 13.123,50 euros vão ser suportados pela autarquia de SMF. Já o restante valor ficará a cargo da congénere sanjoanense.

Bairro do Orreiro Igualmente em sede de executivo municipal, foi aprovada por unanimidade uma proposta de adjudicação à Sotecnisol, S.A. da empreitada de reabilitação de sete edifícios de habitação social no Bairro do Orreiro pelo preço de cerca de um milhão e quinhentos mil euros acrescido de IVA – valor inferior em 18,76% em relação ao preço base. A empresa tem um prazo de 540 dias para a execução da obra.

“Queremos que este assunto corra bem”, contudo, “adjudicar ao mais barato tem muito que se lhe diga”, avisou Paulo Cavaleiro (coligação PSD/CDS-PP).

 

 

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui