Num espaço de um ano a equipa cresceu de quatro para oito cabeleireiros

O Núcleo Nacional de Artes em Cabelos (NNAC) foi criado a 29 de maio de 2018 em S. João da Madeira com o objetivo de ser membro certificado da Organização Mundial de Cabeleireiros (OMC) para que fosse possível criar uma seleção nacional de cabeleireiros para competir em nome de Portugal em campeonatos do mundo.

E assim foi com a seleção nacional de cabeleireiros a ser representada por Jorge Pereira, de Argoncilhe, Dário Veiga, do Montijo, Manuel Silva, de Chaves, e Amadeu Pereira, também de Argoncilhe, no Campeonato do Mundo de Cabeleireiro de 2018.

Depois do regresso dos cabeleireiros portugueses a esta competição oito ano depois da última participação em 2010, foi “uma experiência, um início e uma motivação em que ficamos a meio da tabela”, afirmou Susana Silva, presidente do NNAC, também ela cabeleireira, durante o treino da seleção nacional realizado no dia 24 de junho em S. João da Madeira, no qual não estiveram todos os elementos da equipa presentes.

A seleção nacional de cabeleireiros vai estar representada por uma equipa de 12 cabeleireiros de 14 a 16 de setembro no Campeonato do Mundo de Cabeleireiro 2019 em Paris.

“Este ano começámos a treinar mais cedo, em fins de fevereiro e inícios de março, juntaram-se mais oito pessoas e as expectativas são muito maiores”, revelou Susana Silva ao labor.

“O treinador diz que temos potencial para ganhar, só é preciso treinar e trabalhar muito diariamente, duas horas por dia cada penteado, não é só este treino em conjunto, mas também individualmente cada um tem de fazer o seu trabalho de casa”, adiantou a presidente do NNAC, acrescentando que “a equipa se junta de quinze em quinze dias para treinar tempos e estratégias”.

O que nem sempre deve de ser fácil uma vez que os elementos da equipa são de diferentes pontos do país. Eles são David Serra, Isabel Serra e André Palma de Lisboa, Dário Veiga do Montijo, Amadeu Pereirae Jorge Pereira de Argoncilhe,Manuel Silva de Chaves, André Assunção de Aljustrel, Henrique Ferreira de Torres Vedras, Halyna Dyakun de Viseu,Halyna Kropyva de Faroe Lídia Ferreira de Penafiel.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui