Até dia 14 de agosto

 

O Encontro Internacional de Ilustração (EII) de S. João da Madeira regressa de 17 a 21 de outubro para trazer à cidade, pelo 12.º ano, o universo multifacetado da ilustração. Desta vez, subordinado ao tema “Tempo”.

Organizado desde 2008 pela Junta de Freguesia de S. João da Madeira, o EII transformou-se ao longo dos anos, alargando o foco sobre a ilustração infantil a outros campos da ilustração e dirigindo-se a um público mais abrangente, desde o público geral a profissionais da educação, passando pela comunidade sanjoanense, profissionais e admiradores da ilustração e empresas que a procuram e abraçam, como avança a própria autarquia local em comunicado enviado ao labor.

Este é, pois, um evento que é aberto a todos que queiram participar. Os trabalhos são submetidos a um júri composto por profissionais relevantes da área da ilustração e contribuidores ligados ao mundo da arte, encarregues de fazer uma seleção que será exposta durante a semana do EII e reunida num catálogo.

As candidaturas já estão abertas, podendo ser feitas até ao dia 14 de agosto. Entre os candidatos, vão ser selecionados 25 selecionados que verão as suas obras patentes na exposição de finalistas.

É de realçar que a imagem desta edição, versando o “Tempo”, foi concebida pela ilustradora Fatinha Ramos, a vencedora do EII 2018.  Tal como nas edições anteriores, há uma instituição convidada – FADIP – e uma empresa Sanjoanense que patrocina o prémio do 12.º EII – Bulhosas.

 

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui