A 10.ª edição do Oliva Bazar realiza-se este sábado, dia 6 de julho, das 14h00 às 19h00, na alameda e na sala dos fornos da Oliva Creative Factory.

O Oliva Bazar é celebrado com uma “Glow Edition” que “integra o mercado de produtos de jovens criadores e designers portugueses, servindo de montra para o seu talento” e onde “o público poderá encontrar produtos de grande qualidade e criatividade nas áreas da moda, jóias, acessórios, handcraft, decoração, ilustração e brinquedos”, informou a organização em comunicado enviado ao labor.

Este evento volta a pensar em todos os visitantes, criando um espaço dedicado aos “miúdos” onde poderão desfruta de momentos de animação, insufláveis, oficinas pedagógicas e pinturas faciais promovidas pelo Armazém 4. E um outro espaço para os graúdos com espetáculos musicais, workshops, performances, visitas guiadas ao Centro de Arte Oliva e ações de solidariedade

O Centro de Ofícios da Rota Criativa disponibiliza um workshop de Acessórios de Moda Têxtil para jovens e adultos, orientado por Ana Abrunhosa e Ana Dias da Associação Portugal à Mão. Os participantes vão aprender algumas técnicas de construção têxtil, assim como técnicas básicas para realizar adereços têxteis variados. O workshop é gratuito mediante marcação prévia através do email geral@rotacriativa.pt.

Neste mesmo dia o Centro de Arte Oliva abre portas às exposições patentes “Extravaganza” da Coleção Treger/Saint-Silvestre e “Trabalho Capital” da Coleção Norlinda e José Lima com visitas guiadas gratuitas pelas 14h30 e uma oficina artística para crianças às 15h30.

Ao longo do dia, o público será surpreendido com performances de bolas de sabão gigantes, pelo grupo Oficina de Artistas – Ecos Urbanos, e poderá saborear petiscos de comida de rua.

A vertente musical também estará presente ao longo do dia com a Glow Party a começar às 21h00 e a terminar às 00h00 na Oliva Creative Factory. As atuações previstas são da banda “Os esquilos não gostam de pedras”, um projeto da Escola Arte do Som, às 21h30 e do Dj Set de Hugo Resende às 22h30.

Bazar Solidário Ecos Urbanos

Este Bazar conta ainda com o Bazar Solidário Ecos Urbanos, onde será realizada uma recolha de géneros alimentares e produtos de higiene pessoal e habitacional.

A Associação de Jovens Ecos Urbanos também inaugura a exposição “Este sou eu” que é um projeto que envolve a comunidade ao mostrar “rostos com nome, rugas com história, olhos que brilham”, informou a organização do Bazar da Oliva no comunicado enviado ao labor.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui