Créditos: Direitos Reservados

Terminou, com um balanço muito positivo, a segunda edição do AFA 2024 Congresso Internacional de Futebol e Futsal levado a cabo pela Associação de Futebol de Aveiro e que, à semelhança de 2018, voltou a ter como palco principal a Torre da Oliva. Ao longo de dois dias (28 e 29 de junho) foram realizadas dezenas de palestras e workshops, com muita partilha de conhecimento, numa edição marcada pela estreia do programa específico para dirigentes desportivos e das vertentes práticas das duas modalidades, que tiveram lugar no Pavilhão das Travessas e no Centro de Formação Desportiva de S. João da Madeira. Com o sucesso alcançado novamente este ano o AFA 2024 reforçou a sua posição no contexto distrital e nacional, confirmando o crescimento em relação a 2018 e assegurando, desde já, uma nova edição em 2020.

Rosário Gestosa, vereadora do Desporto da Câmara Municipal de S. João da Madeira, não escondeu o “orgulho” da cidade em acolher, uma vez mais, o AFA 2024 e sublinhou ser “importante, para além da formação de treinadores, a aposta na formação de dirigentes”.

José Couceiro, Diretor Técnico Nacional, fez questão de salientar o trabalho levado a cabo pela entidade que gere o futebol, o futsal e o futebol de praia do distrito de Aveiro, vincando que o AFA 2024 constitui “um momento de partilha” que deve ser valorizado.
“Fico muito satisfeito por ver a AFA repetir estas iniciativas, nomeadamente este Congresso. É uma Associação que está na vanguarda”, atestou, na mesma linha de Elísio Carneiro, que agradeceu, em nome da Federação Portuguesa de Futebol, “o trabalho realizado pela AFA”, e de José Pereira, presidente da Associação Nacional de Treinadores de Futebol, que deixou votos de que “no próximo ano estejamos cá para uma nova edição do Congresso”.

Créditos: Direitos Reservados

A apresentação de um programa dirigido aos agentes desportivos foi a novidade na segunda edição do AFA 2024, que reforçou a importância de temas cada vez mais relevantes no dia a dia dos clubes. Para Luís Vargas, presidente da a Associação Desportiva Sanjoanense, o programa específico para dirigentes permitiu o debate de “temas muito esclarecedores”, numa altura em que o futebol exige que “os dirigentes estejam sempre atualizados”.

Arménio Pinho, presidente da AFA, enalteceu “o trabalho desenvolvido durante todo o ano”, que permitiu garantir a continuidade da iniciativa, assegurando, no discurso de encerramento, a continuidade do evento. Sabemos que temos vindo a trabalhar bem, mas também sabemos que estes próximos anos serão muito duros. Queremos erguer a Cidade Desportiva e continuar a apostar na inovação”, sublinhou o presidente da Associação de Futebol de Aveiro, garantindo uma nova edição do AFA 2024 – Congresso Internacional de Futebol e Futsal nos dias 26 e 27 de junho de 2020.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui