Andebol alvinegro já começou a definir novo quadro técnico da próxima época

0
52

Com a época praticamente terminada, a secção de andebol da Associação Desportiva Sanjoanense também já prepara a nova temporada e já começou a definir o novo quatro técnico.

Entre os nomes confirmados destaque para o regresso de Nuno Silva ao comando da equipa sénior masculina. O treinador, que em julho de 2017 chegou ao clube alvinegro para assumir um projeto de dois anos acabaria por deixar a Sanjoanense no final da primeira época para rumar ao Artística de Avanca.

Agora, e à semelhança do que aconteceu na temporada anterior, com Herlander Silva a assumir o comando da equipa de Avanca, a direção da secção de andebol do clube alvinegro aposta no regresso de Nuno Silva, que irá assumir também a coordenação da formação masculina.

Como atleta, Nuno Silva disputou sempre as competições mais exigentes, como a 1.ª Divisão Nacional. Já como treinador assumiu o comando do S. Mamede onde foi campeão nacional da 2.ª Divisão. Há duas épocas o técnico de 40 anos levou a Sanjoanense ao terceiro lugar da Fase Final da 2.ª Divisão e conduziu o clube alvinegro aos quartos de final da Taça de Portugal, depois de uma gloriosa vitoria sobre o ABC, à data detentor do titulo.

Neste novo desafio, Nuno Silva irá ter como adjunto Hélder Vieira, cargo que irá acumular com o de treinador da equipa masculina de juniores, que na próxima época vai disputar a 1.ª Divisão Nacional. Homem da casa, e de competência comprovada, Hélder Vieira é reconhecido por manter sempre o mesmo empenho e exigência em todos os projetos em que se envolve

Já o escalão de juvenis masculinos, que vai igualmente disputar a 1.ª Divisão Nacional, irá ter como treinador Mário Lopes, acumulando também o comando da equipa de iniciados masculinos.

No que diz respeito ao feminino o clube alvinegro assegurou a contratação de Pedro Santos para orientar a equipa sénior e assumir a coordenação feminina.

Como atleta passou por várias equipas nacionais, com destaque para o FC Porto, Águas Santas e a Sanjoanense, na época de 1997/1998. Internacionalmente, representou grandes clubes da Bundesliga.

Como treinador, iniciou a sua carreira na época 1993 passando por vários clubes alemães desde a formação até seniores. De regresso a Portugal, Pedro Santos treinou o Maia Stars feminino e nesta última época fez parte do projeto sénior masculino do Boavista, com o qual atingiu o patamar máximo do andebol.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui