Breves da Assembleia Municipal

0
29
GN

Arrumadores O regulamento do município de arrumação de automóveis nas vias públicas não consta no site da Câmara Municipal de S. João da Madeira, disse Jorge Cortez, deputado da CDU, explicando que tivera o mesmo em “conta” porque o “achamos extremamente repressivo relativamente a gente que anda na prática na mendicidade e depois está sujeita a punições, a multas, etc”. Para além disso, “a junta de freguesia tem um regulamento que está em perfeita contradição com este em que se legaliza a possibilidade de arrumação de automóveis com o pagamento de uma licença. Nem sei qual é que vale”, constatou Jorge Cortez. Para o deputado da CDU “os dois deviam ser retirados de circulação”. O presidente da câmara, Jorge Sequeira, disse que iria “analisar e apreciar” esta questão.

Coleções Depois de ler “um escrito de um diretor de um jornal onde se insurgia contra um dos colecionadores”, Jorge Cortez, deputado da CDU, quis saber se “os colecionadores e os contratos que existem (com a câmara) vão manter o mesmo esquema ou se não”. O presidente da câmara, Jorge Sequeira, deu a conhecer que “vamos tentar analisar esses contratos, vamos falar com os colecionadores sobre esses contratos e brevemente iremos propor algumas alterações ao funcionamento do Centro da Oliva em reunião de câmara”.

Praça O presidente da câmara, Jorge Sequeira, tem “falado muito sobre a praça, mas o que se passa é que a nossa praça continua um deserto”, considerou Jorge Cortez, deputado da CDU, demonstrando que este tipo de situação “não nos agrada nada”. O autarca deu a saber que “está para breve uma apresentação do projeto ao público”, mas sem adiantar datas.

Prédio “Um edifício que existe há mais de 20 anos na Rua do Sobreiral ficou inacabado e foi mandado demolir pelo tribunal”, deu a conhecer Jorge Cortez, deputado da CDU, questionando a nova câmara municipal se “tem uma posição” sobre este assunto, mas acabaria por ficar sem uma resposta.

Mobilidade A criação de “espaços” para as pessoas com problemas de mobilidade, sobretudo as mais idosas, se “sentarem ao longo dos caminhos” e de “soluções que garantam mobilidade às pessoas” foi mencionada pelo deputado Jorge Cortez em nome da CDU. Esta é “uma questão importante, não temos equacionado, mas é uma questão a ver”, considerou o presidente da câmara Jorge Sequeira.

 

 

 

 

 

 

 

 

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui